ASSIM É A VERDADEIRA FELICIDADE
ASSIM É A VERDADEIRA FELICIDADE Marcial Salaverry
A verdadeira felicidade é por todos anelada, mas nem sempre conseguimos te-la ao lado, sendo portanto, uma coisa que, sem qualquer sombra de dúvida é muito procurada. Não há quem não a deseje. Cada qual à sua maneira. Alguns, através de bens materiais, por acreditarem que só poderão ser felizes desfrutando de tudo que de bom poderão comprar. Outros, mais românticos, acreditam com poderão consegui-la através do amor. Então primeiro precisam ter esse amor, para conseguir a felicidade. E conseguem-na, pelo prazer. Existem aqueles que gostam de sofrer, e sentem prazer com a dor. São os masoquistas. Enfim, cada qual tem uma interpretação sobre o que é felicidade, e a busca à sua maneira. Nem todos conseguem, mas toda e qualquer tentativa é válida. O importante é saber “sentir” quando ela chegar. É saber aproveitar todos os momentos em que possam, pelo menos "sentir-se bem espiritualmente, atingindo uma certa paz interior. Todos sempre temos desses momentos. Muitas vezes não sabemos interpretá-los, deixando que se percam, sem desfrutarmos sequer esses ligeiros momentos de uma tênue felicidade, que pode estar em aperto de mão, em um abraço amigo, em poder ter sido útil a alguém, em apreciar um por do sol, em curtir uma companhia amiga, ou nos braços de seu amor. Vejam neste poema, de autoria do meu melhor amigo, um jeito que poderá ajudá-los nessa busca:
A VERDADEIRA FELICIDADE Marcial Salaverry Dentro de nós, está a felicidade, e dela temos necessidade... sempre guardando com alegria, a vida, que é nosso dia... Mas se a noite nos chega com seu manto de tristeza... Fiquemos com a beleza de nossos sentimentos, que não permitem lamentos... A vida, simplesmente, deve ser vivida somente com a alegria de um ensolarado dia... com amor... com calor... A meta é o bem viver... e sempre para o amor renascer...
Quantas vezes deixamo-nos levar por alguma irritação qualquer, e não aproveitamos devidamente algum momento que poderia modificar muita coisa em nossa vida, deixando fugir a felicidade que estava ali, tão pertinho, ao alcance de nossa mão. Depois, lamentaremos não te-la vivido adequadamente. A raiva sempre será uma péssima conselheira. Por isso, deveremos sempre estar atentos, sempre ligados para não permitir que esses momentos se volatilizem. Vivamo-los convenientemente, quando surgirem, para não os lamentarmos depois. Que tal darmos o primeiro passo para conseguir a felicidade, tendo hoje UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry
|