ASSIM SÃO OS SENTIMENTOS AFINICOS

 



ASSIM SÃO OS SENTIMENTOS "AFINICOS"
Marcial Salaverry
 
Simpatia... Antipatia... Afinidades...Carinho... Amizade...
O que são? Como se explicam?
As "afinidades" que sentimos com determinadas pessoas. O que será que explica isso? Por que será que existem pessoas com as quais sentimos uma comunhão tal de pensamentos, que logo passa a idéia de um longo conhecimento, apesar de sequer as conhecermos? Realmente, é um caso digno de estudos. 
Paralelamente a esses casos de "comunhão pensativa", de atração e interesses inexplicáveis, existem outras pessoas, por quem sentimos uma barreira intransponível de rejeição. Aquele tradicional: "não sei porque, mas não vou com a cara dele..." Aliás, diga-se de passagem, para mim pelo menos é impossível ir com a cara de quem quer que seja, afinal já tenho a minha cara, e é com ela com quem vou para todos os cantos...(que remédio).
Isso realmente é curioso. Há que se notar que não é só nos conhecimentos pessoais que isso ocorre. Até mesmo via Internet acontece. Basta ler determinadas mensagens, que nosso subconsciente imediatamente classifica quem nos escreveu como "afínico", ou "desafínico" (aproveita, Aurélio).
A única explicação mais ou menos lógica que encontro, são eventuais "encontros de vidas passadas" que determinam tais e quais reações, pois à luz da razão não existe nenhuma lógica em porque gostamos ou não de determinadas pessoas que na maioria dos casos, sequer conhecemos.
Paira a dúvida no ar. Se alguém tiver outra explicação, algo que explique bem explicativamente, peço explicar, sem complicar, esse inexplicável mistério de afinidades e "desafinidades"...

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados