ENTENDENDO O QUE É O DESTINO

 

Nosso Destino está marcado por duas datas,
quais sejam, nascimento e morte...
O que acontecer nesse intervalo de tempo,
dependerá de nosso livre arbítrio.
temos que respeitar nosso Destino,
e tratar de fazer nosso destino...
Osculos e amplexos,
Marcial

ENTENDENDO O QUE É O DESTINO
Marcial Salaverry

Algo que é importante para nós, e precisa ser bem entendido,  é que devemos e podemos desenvolver o hábito de nos sentirmos completos e realizados no momento que estamos vivendo, e não ficar esperando para assim nos sentirmos, na dependência de um amanhã, que talvez nem chegue, ou que não aconteça. A idéia é aproveitar o momento presente, e fazer hoje, o que hoje puder ser feito, pois o amanhã nem sempre nos dará a mesma oportunidade. Se puder ajudar alguém hoje, não espere, faça-o, mas faça agora, enquanto estiver sendo necessário, e poderá ser útil, amanhã poderá ser tarde demais, e essa ajuda talvez de nada servirá.
Aprenda a sorrir e estará distribuindo flores, e certamente, quem as receber irá guarda-las em um recipiente especial na alma, onde irão perfumar como um presente especial da Vida. Com toda certeza, um sorriso é a melhor maneira para começar o dia, sempre espalhando amizade, bem estar e felicidade. Não basta somente sorrir com os lábios, já que para ser um sorriso sincero, a alma precisa sorrir também, os olhos precisam espelhar a sinceridade desse sorriso.
Para que se possa atingir algum objetivo, é importante entender que não existe um destino pré determinado, pois cada qual poderá traçar seu Destino, seguindo seu livre arbítrio. Na realidade, existe um compromisso assumido no "antes", que será cumprido ou não, dependendo do que fizermos acontecer.  Quem se apega à fatalidade de um  destino estará determinando sua própria derrota, pois não se pode ficar simplesmente esperando que o Destino resolva nossa vida, pois se ele é responsável por nosso nascimento e por nossa morte, o que fizermos nesse meio tempo, é por nossa conta, depende de nosso livre arbítrio. Temos que tratar de viver a vida, fazendo nossa parte nesse sentido.
Se quisermos conhecer e entender o significado de nossa vida, devemos buscar estas respostas na solidão, na meditação,  e no silêncio de nossa alma. Somente assim poderemos ouvir o eco e encontrar a verdade de nosso coração. Momentos de meditação são necessários antes de tomar resoluções que possam modificar nosso Destino. Por algum motivo Deus nos deu a capacidade de pensar, e é necessário sabermos usar essa qualidade, para entender o porquê de certas coisas.
E certamente a melhor maneira de se chegar a certas conclusões, e que este dia de hoje, assim como os dias futuros sejam sempre UM LINDO DIA.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados