A VIDA NOS EMPURRA PARA FRENTE, ENTÃO NÃO PERCAMOS TEMPO

 

Algo precisa ser feito para que o hoje seja melhor do que o ontem,
mas que não seja tão bom quanto o amanhã, para que possamos ter
dias melhores por vir em nosso porvir...
Ósculos e amplexos,
Marcial

A VIDA NOS EMPURRA PARA FRENTE,
ENTÃO NÃO PERCAMOS TEMPO...
Marcial Salaverry

Algo indiscutível, é o fato de que o tempo não pede licença para passar, então não podemos perder tempo esperando que ele nos espere, pois cada dia sempre é um dia, e portanto o ontem acabou, e não volta mais, e o amanhã não chegou ainda, e assim é fato que temos de encarar o dia de hoje, que esperamos seja pior,  que o de amanhã,
mas melhor que o de ontem. Então, vamos a ele, procurando bem nos entender com a passagem do tempo...

Para o dia de hoje começar bem, basta constatar que acordamos, e assim sendo, é sinal de que estamos vivos, e certamente não existe melhor sensação do que a de estar vivo. Se problemas, existem, é verdade que sempre existiram, e sempre existirão, e devem ser resolvidos, ou então adiados, conforme for nossa disposição, apenas não podemos esperar que eles se resolvam sózinhos, temos que fazer nossa parte...O fato de eles existirem ou não, são circunstâncias da vida, e com certeza,o que conta é aquela agradável sensação de sentir-se vivo, e estarmos em paz com Deus, conosco e com os demais, e dessa maneira, depois disso o dia está perfeito, e estamos prontos para encarar todos os seus desafios.

Penso que realmente o que de melhor existe é o pensamento positivo,  mas convenhamos que isso não é o suficiente, pois não adianta nada ter pensamento positivo se as coisas desejadas estão muito acima de nossas possibilidades, destarte, temos que ser também realistas para fazer um parâmetro entre o desejado e o exequível. 

Genial é a mensagem passada por Lair Ribeiro que disse:
"Triunfo é conseguir o que se quer. Felicidade, é querer o que se conseguiu." 

Convenhamos que é muito profundo esse pensamento, pois existe muita gente que luta muito para conseguir um objetivo, e depois olha para o que conseguiu e exclama que não era exatamente isso o que queria, e não aprecia o resultado, e essa insatisfação atrapalha um pouco a vida, pois devemos sempre dar valor ao que conquistarmos.
Vamos apreciar o resultado da batalha, vamos gostar daquilo que temos, ao invés de continuar só cobiçando o inatingível.  

Dizem  que é a ambição que move o mundo, e que devemos sempre tentar novos objetivos, mas é preciso levar em conta que não devemos ter uma ambição desmedida.  Já que conseguimos atingir um objetivo, vamos dar valor ao que conseguimos, ou seja, amar o que temos e assim, somente depois traçar novos planos. O que move uma pessoa são seus desejos e emoções, portanto vamos coordenar as coisas, procurando medir bem nossos objetivos, para ter  sempre em mente que é realmente aquilo que queremos, evitando perder tempo em diversas tentativas frustradas, pois logicamente será desanimador verificar que não era bem aquilo que queríamos. 

A grande realidade, é a importancia de  nos conhecermos, e assim saber quais as nossas reais possibilidades, procurando descobrir qual é a nossa vocação e o que realmente gostamos de fazer. Depois, vem a parte mais importante, que é ver se existem condições para a execução desses planos, para não sermos obrigados a abandonar certos projetos no meio do caminho.  Na vida temos de ser práticos, e procurar fazer aquilo que for executável.  Não adianta traçar objetivos inalcançáveis, para depois ficar lamentando que não temos sorte na vida, e que Deus nos abandonou, quando na verdade o que houve foi um planejamento mal direcionado, e Deus não tem culpa das bobagens que fazemos.

Assim sendo, o mais importante é planejarmos nossas ações, sempre procurando fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, melhor do que o anterior...

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados