APRENDENDO UMA LIÇÃO DE AMOR

 

Como primeira lição sobre amor, não podemos deixar de lembrar o amor a Deus,
e também, que tal amar a Natureza? E, sobretudo, respeitá-la, dela cuidando com amor e carinho?
Ela merece todo nosso cuidado e atenção, por ela ser a obra máxima de Deus,
e de dependermos dela para bem viver a vida...
Osculos e amplexos,
Marcial

APRENDENDO UMA LIÇÃO DE AMOR
Marcial Salaverry

Na realidade, amo falar de amor, e esta pode ser apenas uma despretenciosa lição de amor, e que pode a todos interessar, eis que sempre será interessante saber  a quem, e como devemos amar, e assim sendo, é bom entender que precisamos ser capazes de  dar aquilo que nem sempre possuimos, algo que está em nosso interior, e nem sempre sabemos exteriorizar, que é esse sentimento mágico, conhecido como AMOR, que tem diversas formas de se manifestar...

Inicialmente, devemos ser capazes de amar a Natureza, assim como entender a natureza das pessoas, para saber como amá-las, e esse é o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar algo ou alguém, sendo certo que para conseguir dar amor, temos que ter o amor em nosso coração, pois ninguém conseguirá  doar aquilo que não tem, ensinar aquilo que não sabe, ou que não é capaz de sentir.

O amor está intimamente ligado à nossa energia interior, e temos que saber doá-la com amor e muito carinho, e então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo, ou, que saber senti-lo ao menos, sempre sabendo que o amor não pode ser estudado, pois não se aprende na escola, mas sim na vida.

Temos que saber aceitar e entender essa idéia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceite, que não consegue entender, e temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruencias, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor, e quando senti-lo, não devemos ocultá-lo ou sufocá-lo. É um sentimento muito bonito para ser bobamente escondido. É preciso entender que não é vergonha amar alguém e declarar seu amor.

E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido, pois sem ele, a vida fica um tremendo vazio, mas, é preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. Não se ama a alguém porque ele é perfeito, mas sim, apesar de seus defeitos, e é preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor.

Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor a Deus, o amor pela humanidade, o amor pela Natureza, abrangendo tudo  aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, um animal de estimação, e até aquela pessoa que nos faz viver melhor e ser mais feliz, e para viver feliz, é imprescindível saber libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos.

Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim. Saiba curtir a Natureza, e a natureza da vida. Saiba curtir suas amizades, e a quem amar. Saiba respeitar os sentimentos alheios, para que os seus sejam respeitados tambem. Saiba amar-se cuidando de sua saúde e de seu aspecto, e mais que tudo, saiba amar a Deus, porque sem Ele não existe vida e nem amor.

Para início de conversa, vamos  viver este e neste LINDO DIA, sempre agradecendo a Deus, nosso Amigão querido, a oportunidade de o estarmos vivendo, desejando que todos possam desfrutar da mesma maneira, sem jamais deixar de agradecer a Ele por essa ventura...

 

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados