CERTAMENTE A VIDA É UMA AVENTURA

 

 

Desde o primeiro, até o último dia de nossa vida,
estaremos vivendo a mais linda aventura da vida,
que é a vida ela mesma...
Saibamos viver e conviver esta maravilhosa aventura
que temos a ventura de desfrutar...
Osculos e amplexos,
Marcial

CERTAMENTE A VIDA É UMA AVENTURA
Marcial Salaverry

Tudo em nossa vida pode ser considerado como uma grande aventura. Já o é o simples fato de estarmos vivos, pois fomos concebidos em uma linda aventura amorosa, mesmo considerando que nem sempre essa aventura é feita com amor, mas sempre devemos considerar que houve pelo menos desejo, salvo em certos casos devidos a outros fatores. Consideremos apenas os caminhos, digamos, normais...
Vivemos 9 meses, a ventura e a aventura de estarmos agasalhados dentro do ventre materno, protegidos de toda a maldade humana, da qual nossa mãe não estava. Se algo acontecesse com ela, aconteceria conosco. Já começava aí nossa grande aventura, sem que estivéssemos participando diretamente, pois até o nascimento somos agentes passivos. Teoricamente não sabemos de nada do que se passa no mundo exterior, apenas por vezes sentimos certas pressões, sem contar aqueles que se comprazem em fazer cosquinhas na barriga de mamãe, só prá ver como nos mexemos... Ah!!! Se pudéssemos falar...
Desde o nascimento, sempre estivemos enfrentando uma série de problemas e crises.
A vida escolar, por exemplo, sempre uma luta inglória contra os imprevisíveis professores, que estão sempre a nos ameaçar com notas baixas, punições, e destarte, somos obrigados a estudar, para superar a grande aventura do ensino.
E muitos outros problemas temos que ir enfrentando, calamidades como sarampo, catapora, caxumba, e as sempre doloridas vacinas, e nada podemos fazer ou dizer em contrário...
Se chegamos até aqui, é porque sempre conseguimos superar a todos. Bem ou mal, de uma maneira ou outra, fomos ultrapassando barreiras, e muitas vezes estivemos a ponto de desistir, de mandar tudo para o espaço, mas uma força interior, sempre nos conseguia impulsionar para frente, superando tudo aquilo que tentava bloquear nosso caminho.
Meu dileto amigo L’Inconnu, entregou-me uma mensagem que fala muito bem disso.
“Você é uma aventura. Você existe, vive e se move no Infinito. Vastos recursos de energia, talento e habilidade afluem para sua vida. Está em você aproveitar esses recursos de uma maneira positiva”.
Efetivamente depende de nós mesmos estabelecer nossos limites, vendo até onde poderemos chegar.
Na verdade, não existe limite para o conhecimento humano, salvo aqueles que nós mesmos estipulamos, dentro de nossas possibilidades. Mas sempre é difícil descobrir qual é nosso limite.
Sempre existe algo a mais que, com uma dose extra de esforço poderemos conseguir, mas muitas vezes nos falta coragem para tentar aquele algo mais que nos dará condições para atingir determinada meta. Muitas vezes desistimos a meio de caminho, pois este começa a se tornar muito íngreme. Não nos faltou capacidade, o que nos faltou foi a força interna que nos empurrasse até lá. O que nos faltou foi a vontade, a garra, a pertinácia para ir buscar lá no fundo aquela luz que brilhava, mas não vimos...
Isso sem falar na grande aventura de nossa vida, que é o casamento... Realmente uma aventura de início, percurso e complemento totalmente imprevisíveis. Nunca se poderá prever até onde chegará um casamento, autenticamente a grande aventura de nossa vida, pois a modifica totalmente, seja qual for o resultado final.
Nossa aventura só chega ao fim, quando a vida acaba, até lá tudo é possível, desde que consigamos descobrir a capacidade criativa para superar os obstáculos que nos separam de nossos objetivos.
Agora vamos à parte mais fácil da aventura, que é o desejo a todos de UM LINDO DIA.

 

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados