A NATUREZA SOBREVIVE

 

 

É realmente um milagre que a Natureza ainda
sobreviva, apesar das insanas tentativas
do bicho gente em aniquilá-la...
Será que ainda vão conseguir?
Osculos e amplexos,
Marcial

A NATUREZA SOBREVIVE
Marcial Salaverry

É incrível como a Natureza consegue sobreviver, apesar das insistentes tentativas do ser humano em destrui-la.
As noticias a esse respeito, são as mais desalentadoras possíveis...
Há algum tempo, tivemos uma maré negra na Galicia, em que um vazamento de  óleo provocou danos irreparáveis para o meio ambiente, provocando uma mortandade da fauna marinha, num fato já muitas vezes repetido pelo mundo.
Parece que estão querendo acabar com a Natureza, começando pela vida marinha.
Realmente cortava o coração, vendo a agonia de aves, peixes, tentando absorver um pouco de vida, enquanto pereciam.  Será que esses cenas não tocavam o coração dos responsáveis? Creio que não, pois para ser tocado, seria necessário que um coração existisse.
Além dos danos incalculáveis causados à fauna, há que se pensar na vida dos pescadores, que se viram privados dos meios de subsistência.
Depois, outros ditos acidentes, como os incêndios florestais, sempre provocados pela incúria dos homens, que deliberada ou acidentalmente são responsáveis pela morte de milhares de animais, além da destruição das já carentes reservas florestais do mundo.  É inacreditável que, apenas para "limpar" terreno, promova-se queimadas, que geralmente se descontrolam.
Mais incrível são aqueles incêndios provocados pela falta de cuidado de pessoas que, ou apagam mal suas fogueiras de acampamento, ou, pior ainda, dedicam-se a jogar suas bitucas de cigarro pela janela de seus carros, sobre as folhas secas.
Marés negras, incêndios florestais, são desgraças que destroem a Natureza, provocam prejuizos para muitas pessoas, algumas mortes, mas são desgraças de âmbito restrito.
Mas a maior prova da imbecilidade humana, vemos nos noticiários atuais, que nos passam notícias de muitas e possíveis guerras,  Iraque, Coréia, Afeganistão, Chechenia, Sinai, e sei mais onde.  Dá prá entender? As bombas lançadas, além de matar pessoas, vão destruindo o que ainda resta de Natureza. Parece que destruir a Natureza, é a natureza do ser humano, que nunca consegue ser humano...
O que pode levar as pessoas a tomar essas atitudes?  Que coisas soturnas povoam suas cabeças?
Sinceramente não consigo atinar com o que está ocorrendo atualmente. Uns atiram-se sobre os outros quais bestas ferozes, sem que se consiga saber a razão exata disso tudo.
Realmente, não dá para entender o porque de procurar invadir países, numa autêntica caça às bruxas, sem razão nem motivo.
Será que estão realmente tentando provar algo acêrca das tão decantadas Profecias de Nostradamus?  Será que esses que estão criando a possibilidade  dessas guerras ainda não pensaram nas implicações que fatalmente ocorrerão caso tais invasões sejam concretizadas?
Oremos, pois.  É o que nos resta fazer, oremos para que um pouco de luz entre nessas cabeças doentes e doentias.
Ainda que meio desalentado, desejo UM LINDO DIA, enquanto ainda o tivermos...

 

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados