ESPÍRITO OU MATÉRIA

 

 

ESPÍRITO OU MATÉRIA
Marcial Salaverry
 
Quando se fala em força, logo nos vem a idéia de uma pessoa musculosa, que pratica esportes, ou então que tem uma excelente saúde, e não fica doente, sendo essa a idéia de força, que de início nos vem à mente. Contudo, a verdadeira força que temos e que devemos sàbiamente desenvolver, é aquela força que vem de nosso interior, e que poderá nos dar capacidade para suportar os revezes que sempre iremos encontrar em nossa caminhada.
É essa força espiritual, que na realidade poderá nos dar forças para sermos fortes, muito mais do que nossa força física.
Embora seja necessário cuidarmos da parte física, só podemos nos considerar realmente fortes, se tivermos nossa força espiritual bem desenvolvida, de forma a nos permitir superar as adversidades que certamente iremos enfrentar em nossa caminhada.
Quantas vezes estamos passando por maus momentos, precisando de quem nos console, e encontramos alguém em pior situação. É preciso ter um espírito
muito forte, para passar por cima de nossa tristeza, e acolher em nossos braços quem nos procura com uma dor mais forte, consolando quando estamos pedindo um colo, naqueles dias em que temos vontade de sair gritando, por nos sentirmos angustiados, por estarmos carregando um drama pessoal, será preciso buscar
nossa força interior, para não fazê-lo, pois de nada nos servirá angustiar a mais ninguém. Muito melhor será usar ponderação, e procurar superar esse mau momento. Poderemos procurar alguém com quem dividir nosso problema. Alguém que nos possa aconselhar, que nos possa pelo menos ouvir. Mas jamais fazer de nossas mazelas uma máscara para que todos se sintam igualmente tristes..
Estaremos mostrando nossa força, sempre que conseguirmos superar nossos limites e nossas dores, assim como, sempre que conseguirmos ajudar e consolar alguém, nunca nos esquecendo de que, por pior que seja nosso problema, sempre poderá haver alguém em situação pior, que poderá estar precisando de ajuda , contando com nossa força espiritual para conseguir algum conforto.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados