INDECISÕES QUE ATRAPALHAM A VIDA

 

 

 

INDECISÕES QUE ATRAPALHAM A VIDA

Marcial Salaverry

 

Eis um dos maiores problemas que quase todos enfrentam. A indecisão em tomar certas atitudes sempre adia os resultados, vai daí que sempre temos que procurar planejar as coisas de uma maneira adequada, para que tudo chegue a um bom termo.

Muitas vezes temos que tomar uma atitude definitiva com respeito a algum assunto importante, e ficamos protelando uma tomada de posição, seja por um pretexto, ou por outro.  E como isso atrapalha nossa vida...

Aliás, esse é o problema que atrapalha muito as pessoas,  adiarem as coisas.  Amanhã eu começo o regime, amanhã eu vou pedir o aumento, amanhã eu vou isso ou aquilo.  E amanhã, outro amanhã é dito.  E assim vai passando o tempo, sem que o amanhã seja hoje...

Agora, quando o problema é saúde é que a porca torce o rabo.  Existem muitos exames que se transformaram em verdadeiros tabus e muitas vezes as pessoas, embora sentindo sintomas perigosos evitam a consulta ao médico.  Inventam mil pretextos, e o mais usado é o famoso “não tenho tempo”, mas acontece que isto nunca deve ser adiado, pois o diagnóstico precoce é meio caminho andado para a cura.  O tratamento adequado faz o resto.

Agora, quem vai “empurrando com a barriga” fugindo do médico, simplesmente vai “dando capim para a zebra”.  Permite que a doença se agrave, limitando as possibilidades de cura.

Portanto amigos, toda e qualquer decisão, quando mais rapidamente for tomada possibilita uma melhor solução.  No tocante à saúde, então, é primordial a rapidez nos cuidados, pois é simplesmente A VIDA que está em jogo.

___________________________

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados