TENTANDO ENTENDER A INTERNET

 

 

 
TENTANDO ENTENDER A INTERNET
Marcial Salaverry
 
Para entender o que é a Internet, temos que a considerar  como aqueles convidados que chegam para um papinho de 5 minutos, e acabam se hospedando em nossa casa, ocupando o banheiro com a porta aberta, ronca alto, e ocupando todo nosso tempo.
Mas apesar do pesares, é uma pessoa muito simpática, que nos faz rir (às vezes), que acaba se tornando figura importante dentro de casa, e quando fica doente então, é um autentico Deus nos acuda, e nos perguntamos como podemos viver sem ela.  Eu estou pensando sèriamente em criar um Convenio Internético, para tratamento de computadores...com puta dor.  Que acham dessa idéia ? Vamos bolar a coisa, afinal, acho que associados é o que não vai faltar...
Bem, analisemos a utilidade encontrada para essa COISA.
Tem gente que só a quer como passatempo, pois tem um montão de joguinhos bacanas...
Tem gente que a quer como companheira fiel, pois aceita tudo que queremos falar, e não discute, nem discorda, nem dis...nada.
Tem gente que a quer como amante, para o tal do sexo virtual (sou muito mais o método antigo...).
Tem gente que a quer como fonte de recursos, então vasculha todas as suas possibilidades para faturar algum, mas até agora quem ganhou alguma coisinha com isso, foram alguns privilegiados.
Tem gente que a quer como psicóloga, e então a usa para desabafos e essa, realmente, é uma das boas finalidades, pois serve bem para desabafar, pois se a resposta do digamos, receptor não agrada ao desabafante, basta usar aquela teclinha Del...
Tem gente que quer para reclamar, xingar, espernear, e nesse caso é ótima, pois basta descobrir-se o e-mail do objeto de nossas queixas, e tome pau.  Como é à distancia, a reação fica complicada.
E o pior, tem aqueles que a querem para polemizar, discutir, brigar, provocar e incentivar briguinhas vãs.
São as "ervadaninha" da Internet, que juntamente com aqueles que se especializam em espalhar virus, e os malfeitores que procuram invadir senhas com as piores intenções possiveis.
Para esses que a querem para maldades, existem duas soluções. Para uns, um bom sistema de antivirus, e para outros, o uso da tecla Del.
Bem, anda existe muita coisa para ser analisado sobre essa maquininha de fazer doidos, mas para não dar mais um motivo de reclamações, vou parando por aqui, desejando a todas as vítimas que consigam se acertar com essa coisinha doida, e mais ainda com a mãe dela, que não é veiculo automotor, mas tem placa... e temos que cuidar muito bem dessa senhora, que pode nos deixar na mão sem mais aquela.
 
Ainda sobre computador: Caso alguém não saiba, a grande diferença que existe entre HARDWARE e SOFTWARE:  Soft, é a parte que você só xinga, e Hard, é a parte que você chuta...

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados