COMPLEXO DE ADONIS

 

Adonis representa o ponto máximo da beleza masculina. O que mais mexe com o ego. O sonho dourado de l2 em cada 10 homens, ou seja, despertar o fascínio e a adoração das mulheres por seu físico belo e privilegiado.

 

Mas... O que pode ser considerado belo? Existem controvérsias. Um índio, ou um aborígine australiano, evidentemente não irá considerar Richard Gere como um modelo de beleza masculina. Então, como ficamos? O que pode ser considerado belo?

 

Mas, claro está ser este um tema muito interessante para ser abordado, qual seja o "Complexo de Adonis", que está atacando os representantes do chamado sexo forte que, atualmente imitando as mulheres, estão partindo para operações plásticas, lipoaspirações, implantes siliconados, bem como outros implantes, apesar de muitos e muitos contratempos sofridos em diversas dessas operações, digamos, recautchutórias”.

 

Sobre esse assunto, tenho uma opinião formada, qual seja: só se deve fazer qualquer tipo de cirurgia, em caso de extrema necessidade. Sou visceralmente contra faze-la desnecessariamente.

 

Parece claro que não vale a pena submeter-se aos riscos inerentes a uma operação, quais sejam: choque anafilático ou então infecção hospitalar, apenas para melhorar um pouco o aspecto exterior, para parecer mais jovem do que o RG indica. A vaidade pode ter um preço muito alto. Os riscos são muitos. Recomenda-se pensar muito antes de se decidir por algo assim.

 

Que tal separar o dinheiro a ser gasto com essa operação, e doa-lo a uma instituição beneficente?

 

Talvez assim não embeleze o físico, mas a alma vai se sentir muito mais bela.

 

Mas... desviei um pouco do assunto, vamos falar dos homens que procuram tais meios só para "melhorar a fachada", para parecer mais belos do que realmente o são.  Isto se explica bem, em caso de estarem atacados de uma moléstia chamada "bichice enrustida", pois considerando que as mulheres desejam melhorar seu aspecto para atrair os homens, quem sabe esse seja o objetivo desses candidatos a operações plásticas...

 

Sinceramente, gozações à parte, a passagem do tempo deixa marcas no corpo, que estão em correlação com a faixa etária.  Parece implícito que não  pode haver nada mais bonito do que uma pessoa que se assume como o tempo a deixa, sabendo usar sua beleza interior para seduzir e conquistar. O principal requisito, é amar-se.

 

Até mesmo as rugas, as pelancas (que podem ser tratadas com o uso de cremes, sem necessidade de cirurgias) dão mostras de que as pessoas se assumem e se gostam, da maneira com que o tempo as trata.

 

No caso da famosa “protuberância abdominal ligeiramente acentuada”, também conhecida como barriga, para quem sente algum complexo por te-la adquirido, recomenda-se algumas horas de ginástica diária, e um certo controle alimentar, além de uma redução na cota diária de cerveja, pode ser cansativo ou frustrante, mas são métodos mais seguros. Ou então, assumam-na. Fazer o que? Considerem-se como confortavelmente fofos.

 

É lógico que certos cuidados com a aparência são louváveis, tais como exercícios, dietas balanceadas, educação alimentar, cremes, etc... e devem ser empregados.  Mas... cirurgias, implantes, próteses, só mesmo em caso de real necessidade.  São muitos os riscos, tantos, que só a vaidade não justifica. Basta analisar quantas pessoas tem tido complicações seriíssimas por causa de lipoaspirações, e algumas cirurgias plásticas.

 

Já está provado que a grande maioria das mulheres busca outros atrativos nos homens, e nem sempre se interessam apenas por uma bela fachada. Geralmente procuram enxergar um outro tipo de beleza, que se encontra lá dentro, no interior. A sensibilidade feminina se interessa mais por homens que saibam faze-la feliz, através de seus atos, de sua atenção, e porque não dizer, de sua delicadeza ao tratar com elas. Procurem saber desse pequeno detalhe.

 

Enquanto isso, uma das maneiras de melhorar o aspecto, é ter UM LINDO DIA.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados