EU E A INTERNET UMA HISTORIA INTERESSANTE

 

 


 

 
EU E A INTERNET uma história interessante
Marcial Salaverry

Somos novos velhos conhecidos, eu e a Internet...Mais um caso de amor virtual...
Nas palavras de um internauta que descobriu um novo mundo, v
amos ver como começam certas historias que podem determinar uma mudança radical no modus vivendi de alguem...
Após minha aposentadoria, abriam-se duas perspectivas de vida, pois ou continuava trabalhando como vendedor (profissão que exerci por 35 anos), ou ia ficar passeando na praia, pois um problema "joelhistico", não permitia que continuasse praticando meus esportes favoritos de praia, quais sejam voleibol e tamboréu, e tampouco o futebol, e menos ainda o que mais gostava de fazer, ou seja, o levantamento de pesos.
Ainda restava natação e hidroginástica, mas sempre por poucas horas por dia, e nem todos os dias. 
Por insistência dos filhos, resolvi comprar um computador, com o único objetivo de facilitar a comunicação com "as crianças", pois ambos moram longe. E tambem para escrever algumas coisinhas sobre esportes num site que meu filho Alexandre criou, o www.detrivela.com.br e depois, começando a poetar, surgiu o www.prosaepoesia.com.br .
Acontece que foi assim que descobri um novo mundo. Para resumir em poucas palavras, descobri que a Internet é um maravilhoso meio de comunicação, possibilitando fazer muitas e belas amizades. Conheci virtualmente pessoas maravilhosas de todos os cantos do Brasil e do mundo. Principalmente, descobri um talento que nunca sequer imaginei ter. Descobri que posso escrever, que consigo transmitir minhas idéias e minhas histórias.
Enfim, posso dizer que renasci. Aos 62 anos comecei a realizar velhos sonhos de infância, que estavam perdidos no fundo do baú das recordações, e comecei a escrever algumas coisinhas, desenvolvendo o talento que estava embutido, escondido bem lá no fundo da alma. E peguei o gosto de escrever poemas, cronicas, contos, o que a inspiração "chamar", e isso, graças à Internet, pois a "mágica internetária" possibilita ter amigos no mundo inteiro, e posso comunicar-me diariamente com todos eles, e enviar as coisinhas que escrevo.
Foi simplesmente essa a "pequena" modificação ocorrida em minha vida. Deixei de ser uma pessoa conhecida por um pequeno círculo de amigos locais, para ser uma pessoa conhecida em diversos locais do mundo. É, de fato, alguma coisa mudou... 
E acabei gostando dessa mudança, pois não pretendo parar tão cedo, para alegria de uns, e tristeza de outros...
Enfim, estamos aqui...
Osculos e amplexos,

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados