EXPLICANDO FILOSOFIA ALTERNATIVA

 

 


Na época  atual, muito se fala em
Filosofia Alternativa, em Medicina Alternativa,
e muitos acreditam ser algo mágico ou "de invencionice"...
Vamos então tentar explicar o que é  essa filosofia alternativa.
Osculos e amplexos,
Marcial
EXPLICANDO A FILOSOFIA ALTERNATIVA
Marcial Salaverry

Inicialmente sempre é bom esclarecer que uma Filosofia Alternativa, como o Reiki ou o Feng Shui, por exemplo, contrariamente ao que muitos pensam, não é uma religião, por não envolver dogmas religiosos e nem mesmo o fator espiritualidade.
Na realidade é apenas uma transposição de energias, e para fazer essa transposição, é necessário um poder de concentração mental muito apurado, e o real desejo de praticá-la, e principalmente de entende-la.
É preciso saber captar a energia que vem do Cosmos, e saber fazê-la fluir através de nosso interior, direcionando-a para o ponto que precisa de cura.
Não é preciso ter fé em forças do além, mas sim, ter a concentração mental necessária para não desperdiçar a energia que estaremos recebendo, e a que estaremos transmitindo.
É preciso saber usar o poder de concentração em seu grau máximo, para que a energia não se disperse.
Esse é o objetivo a que se propõe os terapeutas holísticos, oferecendo-nos o desenvolvimento de sua espiritualidade, para ser usado em nosso benefício, seja de nosso corpo, seja de nossa alma, dependendo do tratamento que seja necessário.
Na verdade, todos podemos desenvolver nossa espiritualidade nesse sentido, pois todos temos a energia interior necessária, apenas nem todos sabem como empregá-la, seja em benefício próprio, seja para beneficiar a outrem.
Não se trata de religião, nem tampouco de toque de mágica, e muito menos ainda invocação de poderes sobrenaturais, não é nada que possa assustar quem quer que seja.
Simplesmente trata-se de saber usar o que temos em nosso interior, de um modo lógico e racional, aproveitando toda a energia que possamos ter, em nosso favor, e na ajuda a quem precisar.
Por ser algo natural, não deve ser comercializado, deve apenas ser doado, o uso do conhecimento voltado apenas para o bem, e para a cura, e assim sempre possibilitando que a cada dia de nossa vida seja sempre UM LINDO DIA.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados