FALANDO SOBRE FILHOS

 

 

 
FALANDO SOBRE FILHOS
Marcial Salaverry
 
Li um artigo muito interessante sobre maternidade, que termina com a seguinte, e muito linda frase: "A integração plena entre duas pessoas que se amam é a fusão de suas essências em um novo ser: O FILHO".  Muito linda a frase, só que é preciso acrescentar que, para se ter um filho, é muito importante que o casal esteja muito bem preparado para o evento. Preparado moral, material, e espiritualmente, pois é um passo muito importante. Afinal, vamos por no mundo uma criatura que vai precisar de todo apoio possível e imaginário.
Portanto, se os pais não estiveram com todos os requisitos em dia, certamente vai sair besteira, o que tem sido a causa de termos tantas crianças abandonadas, mal educadas e com vícios extremamente perigosos e fatais para a saúde. Pode-se dizer que são produtos híbridos de pais inadequados...
E como tem disso infelizmente, na hora de fazer, tudo é lindo e maravilhoso.  Quando se cai na real do dia a dia, é que vemos onde a porca torce o rabo.
A falta desse planejamento impede que se dê aos filhos a criação adequada, e muitas vezes isso acarreta tantas consequencias danosas para o futuro das crianças, que por vezes chego a pensar se não é lógico e necessário o tal "controle de natalidade". 
Muitos casais podem dizer que tiveram seus filhos planejados, pensados e executados conscientemente.  Depois, com os filhos crescidos e bem criados, pode-se dizer que eles tiveram toda a atenção e apoio moral e material que poderiam ter.  Enfim, esses casais podem dizer: MISSÃO CUMPRIDA, ou quase, pois sempre os filhos vão precisar de apoio dos pais e se houve esse planejamento, sempre haverá o bom relacionamento entre pais e filhos, o que dificilmente ocorre nos lares mal formados, pois a falta de condições, sempre provoca a revolta dos filhos contra os pais. Os resultados estão diariamente nas "Ocorrências Policiais".
É preciso entender que ao colocar filhos no mundo, fica implícita a obrigação de bem educá-los e prepará-los para o mundo, dando-lhes a orientação necessária para que sejam pessoas de bem, e isso só se consegue mostrando-lhes que todos temos direitos e obrigações perante a Sociedade, e que se queremos ser respeitados, temos que igualmente respeitar.
 

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados