JAMAIS DEVEMOS PERDER A ESPERANÇA

 

 

 

Dizem que a "esperança é a última que morre"...
Então, não devemos permitir que as nossas desmintam
o ditado...
Osculos e amplexos,
Marcial

NÃO DEVEMOS PERDER A ESPERANÇA
Marcial Salaverry 

Com total certeza, se quisermos chegar a algum objetivo, algo que jamais poderemos perder, é a esperança de chegar ao objetivo almejado, pois esperança é algo inerente ao ser humano.
Sempre temos esperança de conseguir  melhorar alguma coisa em nossa vida.
Pode ser no plano profissional, quando sempreexiste esperança de conseguir alguma promoção, algum aumento de salário, ou que o Governo cumpra suas promessas de melhoria. Enfim, esperança de que algo venha  melhorar nossa vida.
Se conseguiremos ou não, é outro assunto, mas essa possibilidade acalentará  nossos sonhos até sua realização, ou não.
Pode ser no plano romântico, quando, pelo menos aqueles que não tem alguém a seu lado, tem em seus sonhos o desejo de encontrar aquele amor que poderá completar sua vida, ou até mesmo quem já tenha esse alguém, poderá ter algum sonho secreto, voltado para outro alguém que poderá ou não ser melhor. Coisas do bicho gente, sempre ambicionando algo acima do que tem.
Se tem alguma parceria ao lado, poderá querer ter mais alguém,e acontece que por vezes fica sem ninguém... Coisas da vida.
Mais especificamente, quando vai chegando o final do ano, parece que todas as esperanças ganham forças, parece que sempre o ano que vai entrar, será melhor do que o que está terminando, e sempre vai trazer algo de bom, ou pelo menos são estas as  nossas expectativas, e assim, a virada do ano sempre terá algo de mágico. E assim, seja no campo pessoal, seja em escala mundial, tudo vai melhorar no ano que vem.
Sempre será essa a expectativa, sendo sempre sinceros os desejos de mudanças no mundo, e assim, de que termine essa situação crítica na política mundial,
surgindo algo que poderá nos trazer a tal da Paz...
Quem não deseja a paz? Claro que não sou exceção.
Muita gente pensa assim, e quer a PAZ, mas infelizmente alguns lideres mundiais não pensam assim, e que eles mudem seu pensar e seus atos, será a grande esperança de todos, pois algo que a grande maioria das pessoas deseja é que finalmente caia um raio de luz sobre esse "iluminados" e os faça entender que desejo de paz, é consenso geral.  Mas também tal esperança,  normalmente, vai ficar apenas na esperança, e aliás, já passa a ser considerado milagre.
Não seria um raio de luz que poderia acertar as coisas, mas sim um raio elétrico, que fulminasse tais lideres, que todos sabemos quem são...
Algumas vezes, as mudanças desejadas efetivamente se concretizam. Mas, geralmente cada ano que entra é uma mera continuação daquele que acabou.
Continua-se no mesmo emprego, com a mesma parceria, e com as mesmas guerrinhas pelo mundo.
Portanto, encaro a passagem de ano, como uma simples continuação de tempo, jamais vinculando sonhos ou projetos ao fato de ser um novo ano que vai começar, mas sim como algo que pretendo fazer. Se ainda pretendo, é porque não consegui até agora, e tanto poderá ser feito antes do fim do ano, ou no próximo ano. Será quando for possivel, ou quando a situação permitir.
Está certo que ainda falta um tempinho para este ano acabar, mas esse tempinho logo vai passar, e lá estaremos nos desejando as tradicionais "Boas Festas", com a mesma sinceridade de sempre.
Apesar de encarar como uma mera passagem de tempo, atenho-me a diversas tradições de final de ano.
Respeito todos os pontos de vista, e não deixo de cumprimentar todos os amigos, recebendo de bom grado todos os desejos de Feliz Ano Novo, e os transmitindo com igual ênfase.
Sinceramente, adoro o ambiente festivo do final do ano. A alegria que o cerca. As tradições que o envolvem.
Endosso os desejos de realizações de todos os sonhos. Apenas, pessoalmente, encaro o ano novo, como uma continuação do velho, tendo meus projetos voltados para o futuro, independendo da data, mas jamais tentarei convencer ninguém de que devem comungar minhas idéias, sempre respeitando a maneira de pensar daqueles que me cercam.
Aliás... o fim do ano ainda está um pouco distante, mas nunca é demais falar dele agora, pois já já estará chegando, e já fica aqui este meu papo, e assim, não deixo de renovar minhas esperanças de um futuro melhor para todos, desejando UM LINDO DIA.
E nisso, jamais devemos perder a esperança...

 

 

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados