TIMIDEZ PARA AMAR

 

 


 
TIMIDEZ PARA AMAR
Marcial Salaverry
 
A timidez pode ser o maior obstáculo para o amor, pois uma criatura que se deixa vencer pela timidez, dificilmente irá conseguir falar sobre o que lhe vai n'alma, e muitas vezes se cala, quando a alma quer gritar um amor que sente.
Na verdade, a timidez deve acabar quando o amor acontece, ou não pode se dizer que existe amor, pois tem quem considere a timidez um defeito de personalidade, mas  se amamos realmente, cada defeito é visto como uma qualidade, cada marca seja ela emocional ou fisica, é visto como algo que aconteceu para melhorar a pessoa a quem amamos. O amor real, o verdadeiro, não permite que se seja complacente, mas não aceita como algo não superavel o que quer que seja. Portanto, é preciso vencer a timidez, ou os preconceitos, se quiser viver um amor... Ou é, ou não é. Quando existe a preocupação em ser aceito, quando existe a necessidade de mascararmos nossas mazelas, o que está em foco não é a realidade do sentimento, do que a alma sente.
Então se não conseguem vencer a timidez quando em presença do ser amado, podem faze-lo escondendo-se na virtualidade, assim, muitas vezes, o que dá força ao chamado amor virtual, é a carencia que certas pessoas sentem. Ou à timidez de outras que não tem coragem de expressar o amor ao vivo e a cores, e apenas virtualmente o conseguem, mas que deverá ser superado quando acontecer o encontro fisico, sem o que, vai continuar sem um amor vivido no real... Mas, sempre será bom sonhar com o amor, que fatalmente um dia vencerá a timidez, permitindo que seja vivido em total plenitude....
Timidez é falta de coragem para se aceitar como é, é falta de auto amor, e é algo perfeitamente superável.
É o medo de não ser aceito.
Basta que realmente queira faze-lo.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados