CARÁTER É UMA QUESTÃO DE CARÁTER

 

 

Na realidade, essa coisa chamada caráter é um artigo em extinção.
Ambição, egoísmo, inveja, corrupção, são algumas das armas letais que estão
provocando essa prematura extinção...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CARÁTER É UMA QUESTÃO DE CARÁTER
Marcial Salaverry

Na realidade, o caráter está em nosso interior. Alguns gostam de deixá-lo fluir livremente, mas tem aqueles que preferem mante-lo trancado no seu interior, e preferem dedicar-se a atividades que todos conhecemos bem, e que não fazem bem a ninguém, nem mesmo a eles, porque sempre ficará aquela coisa incomodando um restinho de consciência que deve restar lá dentro, num canto bem escondido.
Uma pessoa muito amiga, passou-me ontem um pensamento muito interessante e muito sábio, que vale a pena uma reflexão e uma análise:
"Cuide de seus pensamentos, porque eles se transformam em palavras,
Cuide de suas palavras, porque elas se transformam em ações,
Cuide de suas ações, porque elas se transformam em hábito,
Cuide de seus hábitos, porque eles moldam seu caráter... e finalmente,
Cuide de seu caráter, porque ele controla o seu destino..."
Realmente muito interessante a analogia feita, sem dúvida alguma, a origem de tudo está no pensamento de pessoas que olham para as outras com inveja, tendo aquela idéia do:" eu quero que esse cara se dane, ele tem tudo, e eu não tenho nada..." Sempre querendo o mal para os outros, e que geralmente terminam mal, embora possam prejudicar muita gente com essa maneira mesquinha de ver a vida.
Pessoas que querem "puxar o tapete" de superiores hierárquicos, usando de todos os meios, sob a alegação: "O fim justifica os meios". Ou que procuram promoções, não por méritos próprios, mas procurando expor possíveis falhas de outros. Ou que, por não conseguirem ter as coisas que o vizinho tem, ficam torcendo para que ele as perca. Enfim, pessoas que não conseguem ter um pensamento humanitário com relação a outrem, nunca são felizes, embora possam ter alguns momentos de falsa felicidade, quando os outros se "ferram", mas nunca conseguem acordar de manhã e, após um grande abraço e um beijo no Amigo lá de cima, olhar-se no espelho e dizer para sua imagem: EU TE AMO CARA. SOU UMA PESSOA FELIZ.
São aqueles que, ao receber um "Bom Dia" do vizinho, grunhem entre dentes "bom dia, por que?".
Não tenham raiva, nem desprezo por essas pessoas, apenas sintam pena, e aquele desejo, no fundo do coração, de que elas se modifiquem. Esta foi a primeira ordem para hoje, e a segunda é para que tenham UM LINDO DIA, amando tudo aquilo que tem, embora não tenham talvez, tudo aquilo que amam e desejariam ter.
E principalmente, por não serem como gostariam de ser, ou seja, uma pessoa de bons sentimentos...

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados