COMO ENTENDER AS MULHERES

 

Desde que o mundo é mundo, sempre os homens tentam entender as mulheres.

 

É um tanto quanto complicado, pois elas sabem muito bem envolver-se em um véu de mistério, sempre conseguindo dificultar esse entendimento.  Claro, pois com as tentativas de tentar entendê-las, sempre procuramos agradá-las, buscando assim facilitar essa compreensão, mas a tarefa é sempre difícil, pois nada nos é facilitado. E a cada vez mais as amamos, pois essa tentativa sempre nos inspira e excita.  Além de ser altamente estimulante, por despertar nossa veia romântica e, digamos, “explorativa”, nos possibilita ir estreitando o conhecimento de suas belezas interiores e exteriores.

 

Claro que não são todos os homens que pensam assim.  Ainda existem aqueles que acham que as mulheres apenas existem para servi-los. Bem, deixemos que pensem assim, pois é uma espécie que começa a entrar em extinção, já que as mulheres cada vez menos aceitam tal situação, e já querem ocupar o seu devido espaço, querendo sempre cada vez mais compreensão, respeito, carinho e dedicação.  Sempre sabendo retribuir à altura quando são atendidas.

 

Vamos analisar um pensamento de um cara chamado Oscar Wilde (conhecem ?), um bom menino, que tomou algumas aulas comigo e aprendeu alguma coisa. Ei-la:

 

"As mulheres são feitas para serem amadas, não para serem compreendidas..."

 

Realmente, estou de pleno acordo. Se as mulheres são esses seres maravilhosos, que receberam a divina incumbência de serem as responsáveis pela continuação da espécie, para que perder tempo procurando compreendê-las ? Amemo-las, pura e simplesmente. E procuremos deixa-las felizes, pois os principais beneficiados seremos nós mesmos.

 

Alguns poderão argumentar que "elas se fazem de difíceis". Não se trata disso, é pura e simplesmente a defesa natural contra todo o preconceito com que sempre foram tratadas.

 

As mulheres tiveram que lutar muito para chegar ao ponto atual (e ainda falta muita coisa). Os homens sempre aceitaram a pretensa superioridade que lhes era atribuída, como uma coisa natural. Portanto, para vencer todas as barreiras que lhes foram impostas, elas tiveram que lutar muito e muito. Não preciso me alongar muito sobre esse assunto, pois é de conhecimento geral. Se alguém tiver dúvidas sobre esse assunto, pergunte, que eu esclareço. Aliás, existem 8923 publicações abordando esse tema, ou seja, a eterna luta das mulheres contra os preconceitos masculinos. Quem não souber, está muito mal informado...

 

Agora, repito, para que compreende-las ? Elas só exigem amor, carinho, compreensão (sem que as compreendamos), flores (qual mulher não gosta de receber flores). E principalmente respeito e alguma dedicação.

 

Alguns poderão dizer que "elas querem é uma bela conta bancária". E quem não quer ? Agora a situação já está se invertendo. Na distribuição de rendas e obrigações, a mulher exerce cada vez mais um papel  influente. E se existem as interesseiras, também existem os interesseiros.

 

Não se esqueçam de que a cada dia que se passa, mais vemos mulheres ocupando altos cargos, seja na indústria, seja no comércio, e até mesmo na política. Só falta termos uma na Presidência da República.  Estivemos perto, mas outra vez houve uma escolha errada...

 

Bem. este assunto é muito polêmico, e não posso me alongar muito, já que ele pode ser rediscutido em qualquer outra ocasião, se alguém assim o desejar...

 

Meu objetivo hoje, é saudar todas as mulheres que muito lutaram no passado para ter seus direitos reconhecidos, e principalmente, declarar meu amor incondicional a todas essas criaturas maravilhosas que convivem comigo, seja pessoal, seja emaillatoriamente. E, para não desapontar ninguém, também para aquelas que não convivem, pois igualmente  merecem todo o amor do mundo.

 

Eu sei que hoje não é o Dia Internacional da Mulher, mas fica sendo o Dia Marcial da Mulher, pois não vejo necessidade de apenas declarar esse meu amor incondicional apenas no dia pré determinado para tanto. E quis fazê-lo hoje, sem nenhuma razão especial, apenas por achar justo fazê-lo.

 

Minhas saudações também, aos homens que sabem entender que, sem elas, a vida não seria tão boa. Para aqueles que ainda não descobriram essa verdade iniludível... espero que ainda o façam, pois sempre é tempo para modificar essa maneira machista de ser.  Não custa nada sermos românticos, e sempre dá bons resultados.

 

A todos, uma ordem: TENHAM UM LINDO DIA.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados