O QUE REALMENTE REPRESENTA O DIA DAS MÃES

 

Na verdade, o chamado "Dia das Mães", é um dia comercial,
pois as mães devem ser festejadas e reverenciadas os 365 dias do ano. Neste Dia Especial, vamos dedicar a elas um pensamento especial de amor e carinho, que deverá ser duplicado nos restantes dias do ano...
Ósculos e amplexos,
Marcial

O QUE REALMENTE REPRESENTA O DIA DAS MÃES
Marcial Salaverry

O que realmente pode representar o Dia das Mães... O único dia do ano em que devemos cultuá-las? Ou apenas mais um dia em que, como em todos os demais dias, devemos amá-las e respeitá-las, dando-lhes todo o amor e carinho que merecem.
Afinal, se estamos no mundo, devemos a elas...
Na verdade, o Dia das Mães, como todos esses dias dedicados algo especial, são mera "fabricação da mídia", para estimular o comércio. Na verdade, Dia das Mães, são os 365 dias do ano, em que as mães se dedicam aos filhos, e esperam a retribuição, pelo menos do carinho.
A Maternidade, é uma prerrogativa das mulheres, embora existam muitos homens que conseguem fazer o papel de mães na criação de seus filhos.
A esses homens, na verdade, falta apenas o útero, já que a próstata não é geradora. Mas no sentimento, o instinto materno sempre aflora, embora poucos o admitam.
Temos que dar o devido valor às mulheres em geral, e às mães em particular, pois a tenacidade feminina é algo que em sã consciência não se pode discutir. Sempre conseguem se aplicar com muito mais denodo quando querem atingir algum objetivo. Basta ver como pouco a pouco foram superando o ranço machista que imperava até não muito tempo.
E a luta foi dura, pois precisavam superar os grilhões machistas que as atavam aos prosaicos "serviços do lar". Tiveram que quebrar lanças literalmente para mostrar de que eram capazes. E como conseguiram. Aplaudo-as sempre.
E nada mais justo do que tais aplausos, e é aqui entra o ponto crítico, porque ainda o que é um dos últimos bastiões machistas, é que "casa é serviço de mulher". Mas acontece, meus queridos defensores machistas, que para tudo na vida existe algo chamado competência.
E competência não olha sexo. Qualquer tipo de serviço, seja motorista de caminhão, seja piloto de fogão, pode ser executado por homens ou por mulheres, desde que saibam fazê-lo, desde que tenham competência para tanto. Não existe demérito nenhum em auxiliar nos serviços do lar, aliás, é quase uma obrigação partilhar de tudo. Só existem duas coisas que são apanágio das mulheres, e elas e apenas elas podem fazê-lo. Gerar uma vida, e alimentá-la com seu seio. Isso, infelizmente, não podemos fazê-lo. Deus não nos deu esse beneficio.
E partilho e compartilho esse ponto de vista, fazendo minha parte para auxiliar nessa tomada de posição. E vamos em frente, que para trás está ficando gente retrógrada, que não acompanha a evolução do mundo,
Saúdo as mentes evoluídas que compartilhem este ponto de vista, com este poema:

ETERNA DISPUTA
Marcial Salaverry

Não entendo essa disputa...
saber quem será melhor...
Por que essa luta?
não tem melhor nem pior...
homem e mulher...
devem se completar,
venha como vier...
o melhor é se aceitar...
É fácil e gratificante,
formar-se um belo par...
amando-se bastante,
nunca deixando de se amar.
Há que haver o mútuo respeito,
cada qual tem seu direito...
assim é o par perfeito.
Respeito o seu jeito...
Respeite o meu também...
O amor é feito de carinho,
e de renúncia, mas não de luta
há que se esquecer essa disputa,
para que não se fique sozinho...
Homem ou mulher...
quem será melhor?
Homem E mulher...
isto é o melhor...

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados