COM AMOR PELA MÃE NATUREZA

 

 

Não é Dia das Mães, mas para falar de
nossa querida Mãe Natureza, não existe dia...
Apenas, temos que defende-la, temos que amá-la
com aquele amor verdadeiro que devemos ter por nossa vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial

COM AMOR PELA MÃE NATUREZA
Marcial Salaverry

É de nossa natureza, amar a Natureza, embora muitos tentem destruí-la, ao invés de saber curti-la em tudo de bom que nos oferece...
E como é gostoso curtir a natureza. Seja uma ida à praia, ou um passeio no campo, ou num desses lindos Parques que encontramos em qualquer cidade, é algo que nos faz bem para a alma, pois sempre será um contato direto com o Criador, e sua obra máxima: A Natureza.
Com toda certeza, é verdadeiramente inenarrável o enorme prazer que as coisas mais baratas do mundo podem nos proporcionar, como por exemplo um passeio no campo, e é uma verdadeira delícia, logo de manhã, despertar com o canto dos pássaros, ou de um galo madrugador, ou mesmo o doce mugir de uma vaca chamando a cria para o seu café matinal, e depois, sentir o contato da grama orvalhada sob nossos pés descalços, prazer maior é difícil de encontrar, não acham? É só tomar cuidado para não pisar em alguma “surpresinha”, que geralmente não é da Natureza...
Para complementar o prazer, que coisa mais gostosa do que olhar as flores do campo, entrar no mato e procurar curtir os pequenos animais que se encontram em um bosque. Sempre é uma aventura muito gostosa.
Alguém poderá perguntar: E os mosquitos? Ora, também são criaturas da natureza, e existem igualmente nas cidades. E existem os repelentes que hoje são até perfumados. E nunca podemos nos esquecer de que os mosquitos são como filhos, ou seja, sangue de nosso sangue...
Não existe nada mais lindo do que apreciar o nascer e o por do sol no campo, e à noite, o céu parece ser muito mais estrelado do que na cidade. E no campo, temos mais tempo para curtir essas belezas.
Contudo, para quem prefere curtir uma praia, as belezas a serem aproveitadas são também altamente apreciáveis. Caminhar descalço na areia, na beirinha da água, é algo que deve ser feito com verdadeiro deleite. Esse contato com a areia e a água do mar chega a ser desestressante.
Uma caminhada em uma praia, é algo bom demais. Respirar profundamente aquele gostoso e saudável ar marinho (desde que não tenha ninguém fumando por perto). E voltamos à velha tecla do maior espetáculo da Terra, ou seja, o por e o nascer do sol, que se for numa praia isolada e semideserta, a beleza é muito maior. Sem qualquer dúvida, é muito gostoso. Imperdível mesmo.
Não podemos nos esquecer de que em uma viagem de navio, o espetáculo do nascer e do por do sol em alto mar é algo que realmente nos deixa estáticos, e boquiabertos. E lua, deixando seu rasto prateado nas ondas do mar... É preciso saber agradecer ao Amigão tudo o que Ele nos oferece.
Deve-se salientar ainda a beleza que encontramos ao escalar uma montanha. Temos a impressão nítida de um contato mais estreito com o Amigão, pois estamos mais perto. Se for um pico nevado então, é realmente a coisa mais linda aquele mundão branco. Aquela neve toda...
É algo que enche os olhos, e deixa a alma leve e feliz, e o coração renovado. O panorama que se visualiza do alto de uma montanha nos permite apreciar como é lindo tudo que existe a nosso alcance. Experimentem fazê-lo. E, novamente, "aquele" espetáculo deslumbrante: o nascer e o por do sol visto lá do alto. É simplesmente divino. Indescritível a beleza desse autentico "Show da Vida".
Um passeio nas regiões serranas sempre é estimulante. Apreciar o recorte das montanhas contra a linha do horizonte faz o deleite de qualquer pessoa com um mínimo de sensibilidade, que dirá então de um pintor. Lamento não ter o dom da pintura, pois esse espetáculo é tão lindo, que chega a emocionar...
Se alguém ainda não teve tempo para curtir essas belezas que estão ao nosso alcance, deve fazê-lo e com urgência, pois está perdendo tempo de vida.
Se por qualquer motivo não tiverem oportunidade de sair para conferir se é verdade o que afirmei, pelo menos façam uma coisa. Percam alguns minutinhos para apreciar o nascer ou o por do sol. E aplaudam, pois é sem dúvida, O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA, e pode ser visto em qualquer cidade, onde quer que seja que se esteja, basta não estar chovendo...
São pequenas coisas a que nem todos dão o devido valor. No afã de "ganhar a vida", deixamos de aproveitar seus momentos mais preciosos.
Muitas vezes, mesmo em feriados ou férias, não aproveitamos para curtir devidamente os momentos de lazer e que deveriam ser de prazer, de contato com o que de mais belo existe no mundo. E poucos sabem curtir devidamente tais momentos.
Há que saber separar as coisas. Temos que batalhar pela vida. Mas também temos que curtir as belezas da Natureza, o que sem qualquer sombra de dúvida ajudará a prolongar nossa existência, e além de desestressar a cuca, nos alegra a alma.
Sonhando com esse contato gratificante, desejo a todos, UM LINDO DIA.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados