ASSIM PODE SER A INTERNET

 

Considerando ser algo que já faz parte de nossa vida, vamos tentar entender como e o que pode ser a Internet...
Osculos e amplexos,
Marcial

ASSIM PODE SER A INTERNET
Marcial Salaverry
 
É preciso bem entender que essa coisa chamada Internet, é como um  daqueles convidados que chegam para um papinho de 5 minutos, e acabam se hospedando em nossa casa.  Ocupa o banheiro com a porta aberta, ronca alto, e como perturba...
Mas, apesar do pesares, é uma pessoa muito simpática, que nos faz rir (às vezes), e acaba se tornando figura importante dentro de casa.  Quando fica doente então, é um autentico Deus nos acuda, pois depois que nos acostumamos com sua presença, fica muito dificil viver sem ela.  É algo que perturba tanto, que estou pensando seriamente em criar um Convênio Internético, para tratamento de computadores pifados.
Acho que pode ser uma idéia muito boa, pois creio que não vão faltar associados.
Bem, analisemos a utilidade encontrada para essa, bem, para essa COISA.
Tem gente que só a quer como passatempo, pois tem um montão de joguinhos bacanas.
Tem gente que a quer como companheira fiel, aquela que aceita tudo que você quer falar, e não discute, nem discorda, faz tudo o que a mandamos fazer, até entrar em crise depressiva, e quando entra em crise, sempre pode ser uma problema muito sério, ainda mais se analisarmos que os “médicos especialistas”, também costumam dizer ser uma crise viral, e nunca explicam explicativamente o que acontece.
Tem gente que a quer como amante, é o tal do sexo virtual (sou muito mais o método antigo...).
Tem gente que a quer como fonte de recursos.  Então vasculha todas as suas possibilidades para faturar algum, mas até agora quem ganhou alguma coisinha com isso, foi um tal de Bill Gates, ou Watergate... O cara é meio desconhecido... Quem já ouviu falar dele?
Tem gente que a quer como psicóloga.   Então a usa para desabafos e, realmente, é uma das boas finalidades, eis que sempre é bom desabafar com ela, pois a qualquer incompreensão, a qualquer resposta mal criada, é suficiente deletar.
Tem gente que a usa para ler jornais, livros, fazer compras, enfim, coisas que antigamente precisávamos andar para fazer, e agora basta teclar, e saber se defender de virus e hackers...
Tem gente ainda que a usa para liberar talentos que permaneciam ocultos, escrevendo tudo aquilo que flui de seu interior.  Se não fosse a Internet, continuariam ocultos eternamente, e então, haja poemas, cronicas, contos, e similares, tantos são os talentos emergentes.
Tem gente que a quer para reclamar, xingar, espernear.  Nesse caso, é  ótima, pois basta descobrir-se o e-mail do objeto de nossas queixas, e tome pau.  Como é à distancia, a reação fica complicada.
Bem, em rápidas pinceladas, isso é a Internet, que atualmente vem substituindo a televisão, e com muito mais sucesso, na nobre função de fabricar doidos.
Ainda sobre computador: Caso alguém não saiba, a grande diferença que existe entre HARDWARE e SOFTWARE:  Soft, é a parte que você só xinga, e Hard, é a parte que você chuta...
E então, precisamos saber bem nos entendermos com essa rebelde sem causa, para termos sempre UM LINDO DIA.
 

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados