AMIZADE É BENÇÃO PARA A VIDA

 


Quando nasce uma bela amizade, devemos
cultivá-la, bem cuidá-la,
para não perde-la...
Osculos e amplexos,
Marcial
E a propósito de nossa amizade, este Bom Dia Crianças, também serve de aviso
para informar que estarei ausente a partir de hoje, até o dia 04/11, por motivo de
viagem... Peço, portanto, me deixarem em web...
Até a volta, crianças.

AMIZADE É BENÇÃO PARA A VIDA
Marcial Salaverry
 
A amizade é uma benção recebemos para nossa vida, e, com certeza, é um sentimento que sempre deve ser considerado.
Poderemos viver sem ter um amor, mas será muito mais difícil prosseguir vivendo, se não tivermos nenhuma amizade, aquele alguém que sempre poderá nos auxiliar, aliviando uma eventual solidão. Não há tristeza que resista a uma boa companhia. E nas alegrias então?  Que graça tem em se comemorar uma vitória sozinho? Temos que dividir com alguém.É imprescindível compartilhar uma alegria com um abraço amigo, e para abraçar, é preciso ter alguem ao lado com quem possamos dividir a felicidade. O ponto ideal é que, amor e amizade estejam juntas, e sermos, mais do que amantes, amantes amigos.
Meu amigo L’Inconnu deixou uma mensagem sensacional sobre amizade:
"Amigo é   aquele presente que Deus nos dá,  para ouvir e aliviar nossas dores.  Portanto, sejamos recíprocos. Para ter um amigo, precisamos ser amigo.
Não há muito o que analisar, pois para uma amizade ser realmente boa, a reciprocidade é o segredo.  O que queremos receber, precisamos dar também... É um caminho de mão dupla.
Porque amigos são aquelas pessoas que podem escutar nossos desabafos, podem ouvir nossos penares. Deve ser muito triste, se estivermos com alguma mágoa muito grande, algo que muito nos feriu, e não termos ninguém para nos ouvir.  Ninguém com quem possamos abrir nosso coração, e que nos possa dizer algumas palavras de conforto, pelo menos.
Por isso se por acaso deixarem de falar com algum amigo, não fechem o canal de comunicação.  Deixem aquela ponte chamada amizade ainda aberta, pois sempre haverá a possibilidade de um reencontro, de um reatamento.
Pode-se facilmente notar que de um amor, por mais intenso que tenha sido, conseguimos nos esquecer.  Mas de um amigo, é muito mais difícil.  Boas e fiéis amizades marcam nossa vida muito mais do que eventuais amores. Quando existe aquela amizade profunda entre pessoas que se amam, mesmo que o amor termine, a amizade perdura, pois o vínculo de amizade, quando bem enraizado resiste a tudo. E o amor, nem sempre.
Mesmo que um eventual afastamento dure muito tempo, a amizade sempre permanecerá latente, sempre ficará na lembrança, e, na primeira oportunidade a velha amizade será reatada, algumas vezes até mais intensamente.
A amizade resiste até mesmo à morte. Quando alguém por quem sempre tivemos um sentimento de amizade muito forte empreende a última viagem, sua lembrança sempre permanecerá em nossa memória.  Um amor pode ser substituído por outro.  Um amigo perdido, nunca será substituído. Poderemos formar novas amizades, mas aquela lembrança sempre nos acompanhará.
Façamos um exercício de memória. Experimentem puxar pelas lembranças. Vejam se não é mais fácil recordar-se das amizades da infância, de episódios vividos com amigos, do que daqueles namoricos que sempre tivemos em nossa infância ou juventude.
De quantas amizades conseguimos nos lembrar, e de quantos namoros.  As amizades fatalmente serão quase todas citadas, enquanto os namoros, salvo aqueles em que houve um envolvimento maior, e mesmo assim, porque nesse caso, sempre o amor também trouxe a amizade, e por isso marcou mais.
Portanto, dedique um pensamento a mais para algum amigo que tenha. Se por qualquer razão já há muito tempo não se comunica com algum amigo, aproveite esta lembrança, e o faça.  Saiba que por mais longo que seja o afastamento, a amizade persiste e resiste. Já com um amor isso não ocorre.  Ele não resiste a um afastamento longo.  E uma amizade resiste.
E num sinal de muita amizade, unamo-nos num círculo imaginário, dando-nos as mãos e nos desejando mutuamente, UM LINDO DIA.

 "Ter uma amizade,
é, de verdade,
descobrir a felicidade...
 
Marcial Salaverry"
 

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados