É APENAS APARENCIA EXTERIOR

 


É APENAS APARÊNCIA EXTERIOR                            

Marcial Salaverry

 

Uma coisa interessante que tenho notado, é a enorme preocupação que se dá à aparência exterior. Insatisfeitas com o que vêm na imagem refletida pelo espelho, muitas pessoas gastam fortunas, fazendo operações plásticas, seja no rosto, seios, barriga ou bumbum.

Correm riscos desnecessários (a imprensa noticia seguidos e graves problemas ocorridos durante operações plásticas), apenas procurando mudar a aparência.  Muitas vezes nada precisam mudar, mas querem fazer alguma coisa, e se entregam às mãos nem sempre competentes de cirurgiões plásticos. 

Além dos casos mais graves noticiados, soube de inúmeros outros em que a operação não deu certo, e outras foram necessárias para consertar os efeitos nefastos  da primeira, e que, se bem analisada, não seria necessária.

Entendo que se submeta a uma intervenção cirúrgica, somente em casos de real necessidade, pois os riscos que uma operação envolve, sempre são muitos.  Corrê-los desnecessariamente, por que?  Para que?

Apenas por vaidade? Será que vale a pena?

Além desse tipo de agressão ao corpo, também existe o inverso, ou seja, aquelas criaturas que se entregam a regimes de alimentação, porque desejam ter "corpo de modelo", e quase sempre exageram, e entram no campo perigoso da anorexia, que leva a distúrbios mentais, e à morte. Quantas jovens tiveram sua vida ceifada por esse desejo mórbido do "corpo de modelo".

O que as pessoas precisam entender, é que, na realidade, o mais importante é o que SOMOS internamente, e que é demonstrado por nossos atos, pelo que fazemos em favor ou contra os demais.

De nada adianta termos uma bela aparência, um lindo e recauchutado rosto, um corpo bem modelado, se temos um feio aspecto interior, que mostra preocupação com a felicidade alheia, se procuramos prejudicar os outros.

A beleza que deve ser cultivada, é a interior, e para tanto, o  mais importante, é procurar ter sempre um ato de amor, de amizade, ou ao menos uma palavra amiga para quem se acerca de nós, e não cometer atos de desamor, sempre procurando prejudicar alguém, ou pior, agredindo o proprio corpo, ora com implantes disso ou daquilo, ora com regimes suicidas.

Vamos pensar melhor, e cultivar nossa beleza interior, que é a mais importante.

 

 

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados