HUMILDADE, A MAGIA DA NATUREZA

 

A grande magia da Natureza reside nas lições que ela nos dá. Apenas é preciso saber captá-las, saber entende-las. Claro que ela não nos fala, apenas se expõe, e nos mostra. Para ver, basta abrir os olhos, e para entender, basta abrir a alma...

Vejam o exemplo da árvore, basta que seja apenas um ramo dela, já serve de sustentáculo para a transformação da Vida. Ela tem o poder de se recriar, de resistir a muitas mutilações que lhe são impostas.

Apenas com o golpe final, é que perece. Como nossa vida... Nasce, tem seu ciclo, e chega ao fim.
A feia e até asquerosa lagarta precisou recolher-se em seu  casulo para se transformar em uma linda borboleta, num autentico milagre da Natureza.
Meditemos, pensando que apenas nessa fração de segundo, em que  observamos essa imagem,  podemos ter a noção de que tudo na vida é assim, em tudo e para tudo, sempre dependeremos de algo ou de alguém para nossa sobrevivencia, pois ninguém, nada, sobrevive sozinho.
Somos UM no TODO. Não deve existir a individualidade. Devemos ser humildes para entender que sempre precisaremos de alguém a nosso lado. Nada somos sozinhos.
Podemos caminhar com tranquilidade para a transformação da vida, se nos dermos as mãos.
Assim, poderemos encontrar a Luz e refletir a beleza da Vida,  se juntos estivermos. Nem que seja apenas para trocar ideias.
Cada um dos seres, sejam eles animados ou inanimados possuem em si a Essência Divina, que lhes possibilita a existência.
Devemos então respeitar cada uma dessas expressões de Vida, pois fazemos parte delas, como elas fazem parte de nós. Jamais poderemos nos julgar superiores a quem ou a o que quer que seja. Temos que entender que pode bastar uma minúscula bactéria para acabar com a vida da mais poderosa criatura do mundo.
Respeita-las é nos respeitarmos. Ama-las é nos amarmos. Amor pela humanidade e respeito pela vida, é o que nos permitirá encontrar a felicidade, e somente a conseguiremos, se juntos seguirmos na caminhada.
Cada um fazendo a sua parte, com respeito e amor.
Cada um cedendo espaço para que o Plano Divino se complete.
Não existe a auto suficiência. Ninguém se basta sozinho.
Há que se entender que precisamos uns dos outros.
E quando isso é negado, a Vida se encarrega de nos colocar em situações desagradáveis, dando-nos as lições necessárias para aprendermos a lição maior, que nos ensina que o sentimento maior, se chama
HUMILDADE. E que esta humildade é a base de tudo.

Humildade para reconhecer que todos precisam de todos para sobreviver. Ninguém é melhor, e nem mais importante do que ninguém. Para o ciclo da vida se completar é preciso essa lição entender.

E crianças, humildemente peço que todos, formando um círculo imaginário, todos de mãos dadas, desejemo-nos UM LINDO DIA.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados