CANTO ESTA ODE À MULHER

 

 É sempre com muito prazer que venho tecer loas
para esse Ser Especial que em boa hora o Amigão
resolveu presentear o mundo...
Ósculos e amplexos,
Marcial


CANTO ESTA ODE À MULHER
Marcial Salaverry

Pelo Dia da Mulher, gosto de falar com sinceridade, sem usar de subterfúgios, e assim, o que falo, falo com a alma, com pleno reconhecimento, e admito que, desde meu nascimento, os melhores momentos que vivi, sempre foram ao lado de alguma mulher, a começar por minha mãe.
Portanto, tenho sempre que me render a seus encantos e à evidência que é delas que depende minha vida e minha felicidade.
Certamente, Deus fez a mulher num momento em que estava com mania de grandeza, e caprichou em sua alma e em sua beleza, e a algumas juntou a mais bela das belezas, que é a beleza espiritual.
Fê-la de tal maneira graciosa e bela em seu físico, que é esta a fonte de atração primeira, mas é justamente na alma que sua beleza se revela...
Certamente o que mais atrai a atenção masculina, é a sensualidade natural da mulher, e, na verdade, a mulher não se faz sensual, ou ela nasce sensual, ou não.
E a sensualidade se reflete até  nos olhos cheios de remela ao despertar, e mais ainda num lento espreguiçar, não é nada estudado, mas a visão de um corpo feminino espreguiçando-se ao despertar, é um dos pontos máximos da sensualidade feminina, sendo uma visão irresistível para qualquer homem de bom gosto, principalmente porque é quando ela se revela em todo seu esplendor natural, sem a ajuda das maquiagens que ainda mais a embelezam durante o dia, mas que tiram o frescor natural.
Uma recomendação que faço, é não abusar desse artifício da maquiagem, para assim melhor conservar a pele para os anos que ainda vão chegar, e que será quando a beleza feminina chega em seu apogeu, ou seja, em sua maturidade.
E como são belas as mulheres maduras.
E como ficarão mais belas quando anciãs, onde cada ruga será testemunho do que viveu.
Apenas é preciso que os homens aprendam a ver que a real beleza é aquela que vem da alma, e é essa que as mulheres precisam aprender a cuidar e conservar desde que nascem.
Enfim, ao lado de uma mulher, os homens (quase todos) viverão os melhores momentos de sua vida, tendo sempre UM LINDO DIA.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados