CERTAS DIFICULDADES DA VIDA

 

 
CERTAS DIFICULDADES DA VIDA
Marcial Salaverry 
 
Certamente todos nós temos dificuldades a serem vencidas, se quisermos bem viver a vida...
O caminho que temos para ser trilhado, deve ser com passos seguros caminhado...
As barreiras que encontrarmos, deverão ser bem ultrapassadas, e a cada uma delas, nos sentiremos fortalecidos, e a cada passo dado, a cada obstáculo ultrapassado, com certeza mais fortes estaremos,
e os próximos obstáculos venceremos, aproximando-nos de nosso Destino, sem perder o tino, nem cometer desatino...
Assim sendo, as dificuldades, os contratempos não podem e não devem nos assustar. Não podemos ficar lamentando os problemas surgidos, e ficarmos apenas chorando... 
Devemos, isto sim, procurar sempre uma maneira de superá-los.  Se aparecer uma montanha na nossa frente, só podemos ter 3 reações:
1-desistir de tudo,
2-fazer um túnel ou
3-contorná-la.
Isto vale para todas as situações de nossa vida.  Só temos que nos inspirar, e seguir a rota certa.  Para isso, temos que estar preparados para tomar resoluções, que é pra não fazer besteira. E, se temos alguém a quem recorrer para ouvir, nem que seja para colher uma opinião, que nos ajude a escolher o melhor caminho, ótimo. 
Esse alguém poderá opinar, aconselhar, ou mesmo dividir o problema.  Se não tivermos ninguém em quem nos apoiar, só nos restará pedir a inspiração ao Amigão. Nesse caso, porém, temos que saber entendê-Lo, para seguir o rumo certo. 
Certamente poderá ser algo complicado, difícil, mas temos que saber ir à luta...

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados