ALLEA JACTA EST

 


Dizem que o mundo vai acabar... Então, a sorte está lançada...
Vamos aguardar o evento programado para daqui mais de mil anos.
Esperemos pois,
Osculos e amplexos
Marcial

ALLEA JACTA EST
Marcial Salaverry

Allea jacta est. Se o mundo vai acabar mesmo, a sorte já está lançada. Desde sempre alguém está dizendo que o mundo vai acabar. Já foram tantas previsões nesse sentido, e o mundo a elas resiste, e persiste teimosamente sem se acabar.
E como o mundo tem resistido a inúmeras guerras, e aos desmandos das famosas "experiencias nucleares ", e o Mundo continuará resistindo, apesar dos esforços que os homens estão fazendo para confirmar tal previsão, talvez porque não querem que os gênios do passado passem por mentirosos ou incompetentes.
Com frequencia estamos tendo notícias de catástrofes e hecatombes que marcarão o final dos tempos para este nosso mundo. É preciso que se pondere bem sobre o enfoque que está sendo dado a esses "fatos", e que é de fundo muito sensacionalista. Alguém ouviu um pássaro de mau agouro piar ao longe, e já solta a "bomba".
E sempre tais soturnas previsões causam um certo alarme entre todos, que se esquecem de que Nostradamus disse que o mundo não passaria de 2000, e já estamos em 2008. Quando mudei para Santos, em 1964, diziam que o litoral seria "engolido" dentro de poucos anos... E já se passaram mais de 40 anos.
Há que se considerar o acerto do velho ditado que diz que "quem conta um conto aumenta um ponto". Existe uma previsão cientifica que fala da possibilidade das geleiras polares se derreterem, o que provocará uma colossal inundação no mundo inteiro, talvez provocando seu fim. Mas essa possibilidade é para acontecer dentro de alguns milhares de anos... Dificilmente poderemos conferir sua exatidão.
A energia que está sendo gerada pela midia sobre o "final dos tempos" tem nos deixado muito preocupados. Agora são os cientistas de todos os recantos do mundo que estão confirmando a previsão de uma destruição planetária. E a mídia está dando um enfoque diário e sistemático. Já ouço..."ah, o mundo vai acabar mesmo!" Você não? A tendencia é para o mundo acabar mesmo, e um dia, vão conseguir o objetivo, e se ou quando acontecer, só nos restará acompanhar o enterro.
Fico então me perguntando porque não é veiculada também a promessa da segunda visita de Jesus de Nazareth, o Cristo. Talvez seja porque é algo que será benéfico para a humanidade, e desgraças vendem mais jornais.
Sim, porque mesmo se levarmos em conta as "n" denominações de entidades chamadas religiosas, todas elas sem exceção, levam debaixo do braço a Bíblia. A religião judáica e os muçulmanos não? Não realmente, Mas levam o Alcorão, onde está profetizada a vinda do Messias.
Li um estudo onde a vinda de Jesus pela segunda vez é mencionado na Biblia 2.500 vezes.
Penso então que não devemos temer pela destruição do Planeta. Não devemos continuar a emitir energia negativa, que será mais prejudicial do que a energia de poluição que geramos e que está ocasionando esta mudança climática que levará nossa Mãe Terra a reagir cada vez mais fortemente, na tentativa de impedir que a destruamos.
Para certos desastres naturais que tem acontecido, podemos entender que a Natureza está se defendendo da violência com que o Bicho Homem a maltrata. E se ela assim o faz, é porque quer ser preservada, está defendendo a continuação da espécie, apesar de nós assim não entendermos.
Então, para podermos sempre viver UM LINDO DIA, vamos procurar respeitar a Natureza, procurando não irritá-la mais.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados