NUNCA DESISTA DE VIVER

 

Sempre temos que ter dentro de nós uma boa dose de amor pela vida. Não se pode desistir ante os primeiros revezes que sofremos.
Não se pode dizer que não temos mais recursos, nem que nossa batalha está perdida, antes de esgotarmos todos os recursos para tentar reverter a situação.
Desistir, é assimilar a derrota. E ela só pode ser aceita quando realmente chegarmos à conclusão de que nada mais se pode fazer.
Contudo, algo que nunca poderemos perder, é a fé na vida, e, claro, a fé em Deus.
Então, poderemos tentar novamente... De outra maneira, talvez. Mas tentar outra vez.
Veja... ainda existe água na fonte... você ainda tem como matar sua sede, e assim recomeçar a caminhada.
Pense que os obstáculos que ainda existem são como que uma ponte que precisa ser atravessada. Olhe para baixo... Você ainda tem seus pés... Portanto, pode atravessá-la.
Você ainda respira, portanto, a vida ainda não acabou. Ainda tem suas mãos, portanto sempre algo poderá fazer. Desistir? Por que? Procure seu destino.
Nada acabou... Sempre existirá algo para ser feito. Pelo menos, tente... Desistir é para os fracos. Siga o exemplo do rio que, apesar de todos obstáculos que encontra em seu caminho, sempre vai em frente... sempre buscando seu destino, que é o mar.
Saiba encontrar seu mar... Saiba viver.
Se você parar... talvez sua cabeça queira prosseguir... queira ir em busca do que existe lá frente... alguém cantando... alguém dançando... gente vivendo... gente que não para...
Portanto, levante a cabeça. Afaste os maus pensamentos. Deseje com força. Insista, nunca desista.
Tente. Sacuda a inércia. Nada está perdido. Enquanto vida houver dentro do peito, vida teremos para viver. Procure vencer, mesmo que seja sua última batalha.
E quando nada, realmente nada puder ser feito, você pelo menos poderá dizer, com o coração cheio de orgulho: TENTEI... LUTEI....
E principalmente... nunca se esqueça que você tem amigos... que nunca te abandonarão...

 

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados