AMOR É SEMPRE UM SENTIMENTO INDEFINIDO

 

Como saber se realmente estamos amando, na realidade, em algumas vezes pensamos estar amando,  mas na realidade,  simplesmente sentimos emoções que podem se encaixar como sendo, mas talvez não sejam aquele Amor de verdade, já que são apenas emoções, são ilusões do que possa ser o amor.

Tanto se falou em amor, amizade, paixão, e jamais se chegou a uma definição definitiva sobre o que é e o que representa esse sentimento tão anelado por todos.

Talvez seja mais fácil definir o que não é amor. Falar sobre o que pode parecer ser amor, mas que na realidade não o é.  Por exemplo, pode parecer amor querer ter alguém ao lado, apenas para ser feliz. Isso na realidade, é carencia, pois a verdadeira felicidade está dentro de nós. E podemos nos sentir felizes mesmo sem ter alguém a nosso lado.

Assim como sentir algo como  ciúme, insegurança e em nome de um amor que se diz sentir, fazer qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo não ser amado, e encara toda criatura que chega perto desse alguém como  rival. Na realidade,  isso não é amor. É falta de amor próprio. É aquela falta de confiança em si próprio, julgando-se sempre inferior aos outros.

Achar ser verdadeira e célebre frase "ruim com ela(e), pior sem ela(e)", e que  sua vida fica vazia sem essa pessoa, e que não consegue se imaginar sozinho e por essa razão mantém um relacionamento que já acabou, apenas prova  que não tem vida própria, pois  existe em função de outro alguém. Na verdade,  isso não é amor, o que existe na verdade, é apenas dependencia, de alguém que não consegue saber o que é viver em plenitude.

Pensar que quem se ama é propriedade exclusiva,  e por essa razão  não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, a grande verdade, é que isso não é amor, é simlesmente um mesquinho egoismo, de alguém que não consegue viver só, e que não suporta a ideia de que a pessoa que pensa amar, possa ter luz própria.

Um relacionamento com constantes discussões, com ambos  morrendo de ciúmes um do outro e brigando com ou sem motivo, e sequer conseguem conversar, porque sempre discordam  e que  não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas no sexo, e apenas no sexo se entendem bem, claro que não é amor, é apenas desejo e paixão o que sentem.

Depois de chegar a tais conclusões, ficamos  sabendo pelo menos o que não é amor, e assim poderá ser  mais fácil analisar, o que realmente está acontecendo e encontrar uma solução, que pode ser tentar  atrair alguém por quem sinta carinho e desejo, e, claro,  que sinta o mesmo por você, para que possam construir um relacionamento equilibrado, aí sim, este poderá ser definido como sendo amor.

Contudo, se não sentir desejo, nem tampouco se realizar sexualmente com quem está a seu lado, e até mesmo  prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, mas sente prazer em estar em sua companhia, embora pareça, esse sentimento também não é amor, é algo muito lindo, e que permite viver sem problemas ao lado de alguém.  É uma linda e verdadeira amizade.

Mesmo sem ter chegado a uma conclusão conclusiva, vamos ter UM LINDO DIA

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados