A DOCE SENSAÇÃO DE SER E ESTAR

 

 
A DOCE SENSAÇÃO DE SER E ESTAR
Marcial Salaverry
 
Com certeza,  uma das melhores coisas que existe, é quando percebemos que o tempo vai passando, mas nossas marcas vão ficando.  Estamos vivos, e devemos aproveitar esse fato, procurando sempre viver intensamente cada minuto que nos resta de vida.
Para que deixar passar o tempo sem sentir? Vamos procurar tirar o maior proveito possível do fato de estarmos ainda vivos, pois não sabemos o nos reserva o amanhã.  Se existe algo que podemos fazer, é não deixar nada para depois, procurando realizar um sonho tão logo surjam algumas perspectivas de faze-lo.
Vamos tentar nos comunicar com todos nossos parceiros, sem  deixar que dúvidas persistam.  É importante nada deixar para trás, pois na realidade, na vida, nada fica, além daquilo que fizermos, seja de bom ou de mau. Assim sendo, sempre será melhor deixar boas marcas de nossa passagem, a fim de que sejamos lembrados por nossas virtudes, e jamais por nossos defeitos.
Temos que simplesmente saber sentir dentro nós a sensação de que existimos, tendo total percepção de tudo que se passa em nosso coração.  É importante saber definir o que sentimos, para não nos perdermos em meio a nossos sentimentos.
É importante o saber viver, sabendo definir nossas prioridades e nosso pensamento, pois sempre precisamos ter em mente a importância que temos para nós mesmos.  Não podemos nos menosprezar, nem tampouco viver a vida sem qualquer objetivo.
Conseguindo atravessar nossa vida sem lutas interiores, sem maiores queixas íntimas, aprendendo a nos gostar acima de todos, não faremos de nossa vida um drama, pois é esse amor próprio que nos permitirá enfrentar todo e qualquer obstáculo.  Se vamos conseguir supera-los todos, só o futuro poderá dizer.  Apenas precisamos saber como os enfrentar.
Algo que sempre precisamos ter presente, é que precisamos aprender a nos amar, sabendo quais são nossos defeitos e virtudes, procurando corrigir uns, e aperfeiçoar os outros. Apenas, temos que saber defini-los, para saber bem quais deverão ser corrigidos ou aperfeiçoados, a fim de não trocar as coisas.  Não é muito apropriado que sejam os defeitos,  os aperfeiçoados.
Assim, sabendo como nos amar, também saberemos como amar aos outros e, quem sabe, poderemos ser amados.
E assim... a melhor maneira de viver, é fazer de cada dia de nossas vidas, sempre UM LINDO DIA.
 
 

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados