VIVENDO COM SOLIDARIEDADE

 

VIVENDO COM SOLIDARIEDADE
Marcial Salaverry
 
Não devemos, e nem podemos nos esquecer da solidariedade, pois com  certeza, sempre seremos necessários a alguem, assim como sempre necessitaremos de alguem, pois de uma coisa todos devemos ter certeza, ou seja ninguém é totalmente independente neste mundo, e assim, sempre alguém precisará de alguém, e assim sendo, a importancia da prática da solidariedade é algo quase vital para nós...
Algo que não entendo, é o orgulho exacerbado de muita gente...
Nesta vida, sempre alguém precisa de alguém, essa é a grande verdade...
Interdependemo-nos, e assim sendo, solidariedade é algo a ser praticado sempre...
A grande verdade é que o mundo inteiro está cheio de pessoas que se interdependem. Sempre haverá alguém com algo para nos ensinar, e precisando de que lhe ensinemos alguma coisa, e destarte, por menor e mais insignificante que tal ajuda possa parecer, ela sempre nos fará falta.
Para deixar bem claro que sempre alguém precisará de alguém, vamos imaginar uma grande Empresa, vamos imaginar a sala da Presidência, e vamos imaginar como ela estaria se o faxineiro não tivesse feito seu serviço.
A propósito, o que seria mais prejudicial para toda a coletividade, uma greve dos executivos, ou uma greve dos garis?
Portanto, sempre devemos respeitar nossos semelhantes, dando a mesma atenção e respeito àqueles do primeiro escalão, e também àqueles que formam a base.
 

 

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados