A EXCEÇÃO JUSTIFICA A REGRA

 

 

A EXCEÇÃO, JUSTIFICA A REGRA

Marcial Salaverry

 

"Nunca perca a fé na humanidade,  pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo". " Mahatma Gandhi

Estas sábias palavras ditas por quem de direito, são realmente uma das maiores verdades que existem, e que, não só podemos, como devemos aplica-las em nosso cotidiano.

Temos realmente a tendência de prejulgar as coisas, esquecendo-nos de que cada caso é um caso, e que cada coisa tem seu devido lugar.

Por exemplo, se formos julgar o que é a Internet, apenas considerando a ação nefasta de hackers, ou de certas pessoas que sempre estão procurando uma maneira de infernizar a vida dos outros, fatalmente iremos considerar que a Internet é uma invenção do diabo, e que apenas existe para prejudicar o bem estar mundial.

Na verdade,  a realidade é bem outra...

Todos sabem os enormes benefícios que a Internet trouxe para nossa vida.

Já pensou se essas ervas daninhas não existissem? Eles são a exceção, porque a regra geral são as coisas boas que a Internet nos trouxe, como a facilidade de comunicação, as portas que abriu no campo da pesquisa cientifica, o fantastico desenvolvimento teconógico que recebemos desde seu advento.

Então vamos apenas nos focar no lado bom, apenas tendo os devidos cuidados como lado nefasto, que é a ação desses marginais "internetários", que podemos comparar à ação dos marignais que nos causam tantos transtornos na nossa existência, com assaltos, sequestros, e etc...

Consideremo-los a exceção que justifica a regra, que são as benesses que a Internet nos trouxe.

 

 

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados