SOBRE A INTERNET

 

Uma das grandes descobertas da comunicação foi a nossa Internet...

Descobriu-se que a Internet veio para resolver uma série de problemas... que ninguém tinha antes que ela fosse inventada... Vai daí que, bem vamos tentar analisar o que, exatamente, é essa coisinha.

A tal da Internet é como um daqueles convidados chatos que chega para um papinho de 5 minutos, e acaba se hospedando em nossa casa, definitivamente. Ocupa o banheiro com a porta aberta, ronca alto, come muito... e como enche o saco...

Mas, apesar do pesares, é uma pessoa muito simpática, que nos faz rir (às vezes), que acaba se tornando figura importante dentro de casa. Quando fica doente então...é um autentico Deus nos acuda (como vou viver sem ela ?). Estou pensando seriamente em criar um "Convênio Internético", para tratamento de computadores. Que acham dessa idéia ? Vamos bolar a coisa. Afinal, acho que associados é o que não vai faltar.

Bem, analisemos a utilidade encontrada para essa...essa...essa COISA.

Tem gente que só a quer como passatempo...tem um montão de joguinhos bacanas...

Tem gente que a quer como companheira fiel, pois aceita tudo que você quer falar, e não discute, nem discorda, nem diz...nada... mas de vez quando se aborrece e trava tudo.

Quando se zanga, é um custo convencê-la a fazer as pazes...

Tem gente que a quer como amante...é o tal do sexo virtual (não é mau... bem direcionado até que é interessante, mas ainda sou muito mais o método antigo...).

Tem gente que a quer como fonte de recursos...então vasculha todas as suas possibilidades para faturar algum. Até agora quem ganhou alguma coisinha com isso, foi um tal de Bill...não sei das quantas...Watergate ?

Tem aqueles que preferem usá-la como "Shopping Center", e procuram fazer todas suas compras sem sair de casa. Tal método apresenta uma série de vantagens e desvantagens.

Tem gente que a quer como psicóloga. Então a usa para desabafos. Realmente, é uma das boas finalidades, pois sempre é bom desabafar. Não tenham dúvidas de que é muito mais fácil expor-se os problemas quando o interlocutor está, por vezes a centenas de quilômetros.

Só quero salientar que, na minha opinião, o melhor da Internet, é que as pessoas se animam mais a certos desabafos, a contar certas mágoas ou problemas que, pessoalmente, cara a cara, sempre fica mais difícil falar. Mas, via Internet, com as pessoas longe, podemos "soltar a franga", contar problemas que nos afligem. Sempre alguém tem alguma coisa de bom para ser dito. E só o fato de soltarmos o que estava preso lá dentro, já alivia o problema.

De toda maneira, se chegarmos à conclusão de que tudo não passou de besteira, basta deletar e pronto... ninguém se aborrece.

Tem gente que a quer para reclamar, xingar, espernear. Aí, é ótima, pois basta descobrir-se o e-mail do objeto de nossas queixas...e tome pau. Como é à distancia, a reação fica complicada.

Além disso, notei outra coisa muito interessante. Tenho encontrado muitas pessoas com uma grande afinidade de idéias, que pensam de uma maneira semelhante, possibilitando diálogos interessantíssimos e isso, sem a dita cuja Internet, não seria possível.

O mais certo seria que eu nunca, jamais, em tempo algum, teria conhecimento da existência de um número cada vez maior de doidos e doidas que pensam da mesma maneira. E não tenho dúvidas de que outras mais virão. Vocês não acham que é ótimo descobrir que você não está sozinho no mundo???

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados