NO ANO NOVO SEMPRE AS ESPERANÇAS SE RENOVAM

 

Esperanças para o ano novo... quem não as tem?
Ósculos e amplexos,
Marcial

NO ANO NOVO SEMPRE AS ESPERANÇAS SE RENOVAM
Marcial Salaverry 

Esperança é algo inerente ao ser humano. Sempre temos esperança de conseguir melhorar alguma coisa em nossa vida, seja no plano profissional, quando sempre existe esperança de conseguir alguma promoção, ou algum aumento de salário. Enfim, algo que venha melhorar nossa vida, ou então no plano pessoal, quando conseguiremos enfim encontrar a felicidade total. Se conseguiremos ou não, é outro assunto, mas essa possibilidade acalentará nossos sonhos até sua realização, ou não.

Pode ser no plano romântico, quando, pelo menos aqueles que não tem alguém a seu lado, tem em seus sonhos aquele amor que poderá completar sua vida. Mesmo quem já tenha esse alguém, poderá ter algum sonho secreto, voltado para outro alguém que ele poderá achar melhor. Coisas do bicho gente. Sempre ambicionando algo acima do que tem. Se tem alguma parceria ao lado, poderá querer ter mais alguém, e por causa disso, por vezes fica sem ninguém...
Coisas da vida.

Mais especificamente na passagem de ano, todas as esperanças ganham forças. Sempre o Ano Novo será melhor do que o que está terminando. Sempre vai trazer algo de bom, e pelo menos estas são nossas expectativas.
A virada do ano tem algo de mágico. Daí, os mútuos desejos de "Feliz Ano Novo".
Sinceros desejos de mudanças no mundo, de que termine essa situação crítica na política mundial.
Paz... Quem não deseja a paz? Claro que não sou exceção. Alguns monstros em forma de gente não pensa assim, e por causa disso, fica a grande esperança de todos, pois algo que a grande maioria das pessoas deseja é que finalmente caia um raio de luz sobre esse "iluminados" e os faça entender que desejo de paz, é consenso geral.
Mas também tal esperança vai ficar na esperança, pois já pode ser considerado milagre. Não seria um raio de luz que poderia acertar as coisas, mas sim um raio elétrico, que fulminasse essas figuras soturnas, que todos sabemos quem são, e além desses  mais alguns outros que andam por aqui, empenhados em atrapalhar nossa vida...

Algumas vezes, as mudanças desejadas efetivamente se concretizam. Mas, geralmente cada  ano que entra é uma mera continuação do recém findo. Continua-se no mesmo emprego, com a mesma parceria, e com as mesmas guerrinhas pelo mundo.
Portanto, encaro a passagem de ano, como uma simples continuação de tempo, jamais vinculando sonhos ou projetos ao fato de ser um novo ano que vai começar, mas sim como algo que pretendo fazer. Se ainda pretendo, é porque não consegui até agora, e tanto poderá ser feito antes do fim do ano, ou no próximo ano, e que são coisas que independem da passagem do ano, mas são projetos para o futuro. Se a médio, curto ou longo prazo, vai depender de circunstâncias, favoráveis ou não.
Apesar de encarar como uma mera passagem de tempo, atenho-me a diversas tradições de final de ano, e assim, respeito todos os pontos de vista, e não deixo de cumprimentar todos os amigos, recebendo de bom grado todos os desejos de Feliz Ano Novo, e os transmitindo com igual ênfase.
Sinceramente, adoro o ambiente festivo do final do ano. A alegria que o cerca. As tradições que o envolvem. Endosso os desejos de realizações de todos os sonhos. Apenas, pessoalmente, encaro o ano novo, como uma continuação do velho, tendo meus projetos voltados para o futuro, independendo da data.
  
Bem, não deixo de renovar minhas esperanças de um futuro melhor para todos, desejando UM LINDO ANO NOVO.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados