VERDADES VERDADEIRAS ... E REAIS

 

Existem algumas verdades que nos são passadas desde a infância, e que depois descobrimos que não passavam de fábulas. Contudo, existem muitas verdades que são verdades verdadeiras e reais. Confiram esta lista e vejam se não estou certo:

O maior e melhor amigo: DEUS. Alguma dúvida a esse respeito ? Penso que bem pouca gente pode discordar. Se não querem chamá-lo de Deus, também chamá-lo de Ser Supremo, Força Superior, ou simplesmente Amigão...

O mais belo dia: HOJE. Portanto vamos vivê-lo com muita paz e amor no coração. Deixemos de lado sentimentos que induzam à raiva, ao revanchismo. A vida com amor é muito mais gostosa de ser vivida... nem que seja o amor por si mesmo. Vc, se amando, não conseguirá odiar ninguém... o amor não dá muito espaço para sentimentos negativos.

O melhor tempo: AGORA. Confirmação do item acima, a nível um pouco mais imediatista.

O melhor negócio: O TRABALHO. Sempre alguma coisa deve ser feita... nem que seja escrever no computador... O ócio é péssimo conselheiro... além de ser insalubre...

A melhor regra para vencer: A DISCIPLINA. Claro, sem ela, a coisa vira a maior zona. Precisamos sempre procurar ter um mínimo de organização que seja. Cada coisa em seu lugar e a seu tempo.

A coleção mais rica: A DAS BOAS AÇÕES. Já aumentou a sua hoje ? Então... o que está esperando ? Uma delas é acabar de ler este artigo. A outra é dar um cumprimento bem firme para o principal responsável pelo seu bem estar: VOCÊ MESMO.

A maior alegria: O DEVER CUMPRIDO. Claro. Agora não se pode confundir com o dever comprido, ou seja, aquela dívida enorme, que não se paga nunca. Não se pode confundir "cumprir o dever", com "comprar e dever"...

A maior força: O BEM. Tentem explicar isso para os políticos...ou para os dirigentes esportivos... Vai ser complicado... Basta que vc SE convença disso.

A melhor atitude: A CORTESIA. A boa educação e as boas maneiras ainda não caíram totalmente de moda. Portanto, pratique. Não custa nada e faz um bem enorme.

.O maior heroísmo: A CORAGEM DE SER. Aí cabe um pequeno comentário. Realmente, devemos ser o que somos, sem enfeitar o pavão. Agora, a autenticidade deve saber observar alguns limites. Nunca esqueçam de que seu direito termina onde começa o dos outros, e vice versa pelo contrário.

O melhor dos esportes: A PRÁTICA DO BEM. Sejamos portanto todos bons esportistas. O esporte faz bem à saúde.

Então crianças, o que acharam deste meu achado? Não são verdades verdadeiramente verdadeiras?

Convenhamos que, basta apenas um pouco de boa vontade, e um tanto de compreensão, e será muito fácil observar-se uma linha de conduta semelhante à acima preconizada.

Se alguém achar muito complicado e difícil seguir tais parâmetros... Está na hora de rever sua linha de conduta, pois está fazendo muita coisa errada.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados