É PRECISO ACREDITAR NA VIDA

 

É imprescindível ter fé em suas possibilidades...
e em sua capacidade... Acredite em você...
Osculos e amplexos,
Marcial

É PRECISO ACREDITAR NA VIDA
Marcial Salaverry

Para acreditar na Vida, é preciso jamais dela desistir, e para tanto, é imprescindível jamais perder a esperança no amanhã, fazendo o melhor possível para que o porvir que está por vir seja o melhor possível.
É principalmente jamais esquecer de que após a noite vem o dia, ou seja, não se deixar abater por eventuais adversidades, porque sempre poderá dar a volta por cima, desde que o espírito de luta esteja sempre vivo.
É muito bom viver intensamente as emoções, alegrando-se com os bons momentos, festejando-os com alegria, mas jamais se esquecendo de que também deveremos esperar maus momentos que poderão eventualmente suceder.
Algo que deve ser observado é que não devemos invadir o espaço alheio, porque respeitando-o, poderemos esperar que o nosso seja respeitado, e alguns problemas assim, serão evitados.
Devemos viver a vida com naturalidade, não devendo, por exemplo, ter vergonha de ser romantico, de admitir que aprecia o nascer e o pôr-do-sol, que se sente "tocado" por uma noite de luar, que gosta de presentear a amada com flores, levando-as em mãos ao invés de mandar entregar.
Saber amar as pessoas incondicionalmente, gostando delas apesar de seus defeitos, e não apenas por serem excelentes pessoas.
Vamos saber aproveitar todos os bons momentos que tivermos na vida, e, principalmente para procurar ajudar quem tiver necessidade de uma mão, sempre que nos for possivel faze-lo.
Deixar fluir a criatividade de nossa alma, sabendo brincar com e como criança, sem se prender a detalhes de que "não fica bem..."
Não ter vergonha de deixar as lágrimas correrem quando a emoção for muito boa, pois é gostoso chorar de felicidade...
Saber quando é melhor deixar algo de lado, ao invés de iniciar uma discussão estéril, que a nada levará.
Não esquecer que o mais importante, é agir com sinceridade, não procurando tirar vantagens em prejuizo de outrem.
Vamos, principalmente, saber encontrar a felicidade que existe nas pequenas coisas da vida, como um simples passeio no campo, ou na praia, ou simplesmente ficar atoa, curtindo a Natureza. Esse é o melhor jeito para vencer o tal do stress, que atrapalha a vida de muita gente que não sabe viver.
Que tal ouvir a melodia suave de uma fonte, o rumorejar de um córrego, o chilrear de pássaros em liberdade. Apreciar tanto um dia de sol, como um dia de chuva, pois são coisas da Natureza.
Jamais podemos nos esquecer de que todos precisamos de todos, não podemos nos considerar absolutos, pois somos apenas seres humanos, portanto falíveis como todos, e que temos de aprender a vencer nossos defeitos e aprimorar nossas virtudes.
Temos que fazer luzir a beleza de nossa alma, e também saber enxergar a beleza de almas alheias.
Saber que o que nos acontecer na vida, é conseqüência de nossas atitudes, portanto, vamos fazer e desejar o bem, para recebermos o bem de volta.
E lembro de uma frase oportuna que L'Inconnu me disse ao ouvido:
Acreditar em você mesmo e lembrar que hoje é o primeiro dia do resto de sua vida! Aproveite-o!
E com essa idéia na cachola, vamos ter UM LINDO DIA.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados