UMA AVENTURA NA ÁFRICA

 

Existem certas ocasiões na vida, em que temos que tomar uma decisão realmente decisiva, porque da atitude que tomarmos vai depender o futuro, não só nosso, como também de nossa família.
Em 1969, tivemos, minha esposa e eu, que tomar uma dessas decisões definitivas. Estávamos atravessando uma fase terrível, com nada dando certo, principalmente na parte profissional.
Conhecíamos uma família (os Paiva), que haviam fugido do Congo por ocasião da guerra pela independência do país, e fizemos uma amizade muito boa com eles. Como a situação ficou pacífica naquele país, eles resolveram voltar para lá. Já sabíamos que o Congo sempre oferecia boas condições para a mão de obra estrangeira, muito necessária para o desenvolvimento do país.
Através de ampla troca de correspondências, os Paiva foram nos entusiasmando, dizendo que as condições de vida lá estavam ótimas e que as possibilidades de emprego eram excelentes. Se eu quisesse, bastaria confirmar, e tudo estaria garantido. Devido aos problemas que estávamos atravessando, decidimos "topar a parada".
Os parentes e amigos, ao serem informados de nossa decisão, praticamente tentaram nos internar em uma clínica para débeis mentais, tal era o tamanho da loucura que estávamos a ponto de praticar, minha esposa e eu, e mais dois filhos, de 8 e 6 anos... pensando bem, até que tinham uma certa razão... África? Só malucando mesmo...
Acontece que foi a decisão mais acertada de nossa vida. Não só pela melhoria profissional e financeira, como também e, principalmente, pela incrível lição de vida que recebemos.
Tanto essa lição de vida, como muitas aventuras "quase ficcionais" que lá vivemos serão contadas oportunamente, na forma de contos. Aguardem...

Marcial Armando Salaverry
Direitos autorais reservados

Para saber o resto dessa história, compre o livro
UM BRASILEIRO NA ÁFRICA
através do e-mail marcial@prosaepoesia.com.br


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados